ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 21 de abril de 2012

Federação Anã rasga estatuto e impugna chapa ecetistas em luta

Manoel "Ditadura", representante da Federação Anã, passou por cima do regimento das eleições para o Contect para cassar a chapa de oposição Ecetistas em Luta.

Assembleia da Paraíba demonstrou que a Federação anã, apesar de toda farofada esquerdista é uma miniatura da burocracia ditatorial da Fentect 

No ultimo dia 19, realizou-se na sede do Sindicato dos trabalhadores dos correios da Paraíba (Sintect-PB) a assembleia convocada para eleger os delegados do estado que estarão presentes no Congresso dos Trabalhadores dos Correios.
A Assembléia mostrou que a ditadura burocrática na Fentect não é formada apenas pelo PT e pelo PCdoB, agora rompido, mas também tem um importante e indispensável apoio de “esquerda”, dos burocratas sindicais da Federação Anã do PSTU.
A assembleia foi dirigida pela burocracia sindical ligada à FNTC (Frente Nacional Trabalhadores dos Correios), também conhecida pelos ecetistas como federação Anã. Manoel “ditadura” membro da direção do Sintect-PB e um dos cabeças da federação anã organizou um golpe contra a oposição.
Os membros da oposição ecetistas em luta Inscreveram o companheiro Camilo do CDD leste para ser eleito delegado do Contect. A partir daí o circo foi armado.
Rasgando o estatuto da Fentect, Manoel “ditadura” passou por cima do regimento das eleições para o Contect, cassando a chapa de oposição ecetistas em luta.
Os membros da federação Anã fraudaram o estatuto para não reconhecer a chapa ecetistas em luta. Manoel ditadura alegou que a mesma não tinha 30% de representação feminina.
A oposição protestou contra a ditadura da federação anã, utilizando o estatuto para se opor a fraude. “Parágrafo 1º - O CONTECT será constituído: a) por delegados (as) sindicalizados (das) eleitos (as) pelos Sindicatos filiados, em assembléia geral, na proporção de 1 (um/uma) delegado (a) para cada 400 (quatrocentos) trabalhadores na respectiva base territorial ou fração superior a 200 (duzentos), assegurado o número mínimo de 5 (cinco) delegados para cada Sindicato filiado, com cota de no mínimo, 30% de mulheres, obrigatoriamente, sob pena de vacância na delegação. Caso uma chapa eleja apenas um delegado, esse pode ser homem ou mulher” (grifo nosso).
Para a federação anã mesmo o atual estatuto antidemocrático da Fentect simplesmente não vale, se contrariar a sua vontade, o estatuto não existee sua palavra é a leiToni Sérgio, membro da direção do sindicato e o bastião da moral da federação anã alegou que a questão já havia sido discutida em assembleias anteriores e que a questão estava encerrada. Houve mais protestos por parte da base que não foram levados em consideração pela ditadura da federação anã.
Ficou evidente, pelo próprio estatuto, que a chapa Ecetistas em Luta poderia ser inscrita e a oposição teria o direito de indicar o companheiro como delegado e ser votado democraticamente.
Os trabalhadores foram lesados. Mais ainda, fica claro que a “luta” da Federação anã é contra os setores combativos da categoria e não contra a burocracia sindical pelega. Com o resultado do golpe, os únicos delegados eleitos são dos grupos que pertencem à direção do sindicato e da Federação anã.
A cassação da chapa de oposição demonstrou o que estava escondido por trás da farofada. Federação anã é uma miniatura da burocracia ditatorial da Fentect.
Os métodos são os mesmos. Na federação anã não há espaço para a oposição e, mais ainda, não há espaço para que os trabalhadores estejam minimamente representados, ou seja, é uma verdadeira ditadura contra a oposição e contra todos os trabalhadores!
Os burocratas do PT assim como da federação anã não têm autoridade, nem direito, nem legitimidade para fazer o que querem com os trabalhadores. chamamos todos os ecetistas a lutarem contra a ditadura exercidas pelos sindicalistas pelegos nos sindicatos.
A corrente Ecetistas em Luta vai aumentar as denúncias contra todos os golpes que estão sendo preparados contra os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário