ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PT- Partido dos Traidores, quer acabar com o direito à organização sindical dos trabalhadores


Está em marcha um dos maiores ataques a categoria dos correios de tentar impedir que o direito de organização dos trabalhadores nos sindicatos.

A diretoria regional de Minas Gerais dirigida pelo PT (Partido dos Traidores), quer obrigar  os funcionários à trabalharem no mesmo final de semana que ocorrerá o Congresso dos trabalhadores dos Correios, convocada pelo Sintect-MG, com o objetivo claro de intimidar e impedir a realização do congresso.
Os escravocratas do PT simplesmente passaram por cima do contrato coletivo de trabalho e não querem liberar os delegados para o congresso, ou seja, de nada vale o contrato coletivo de trabalho no momento de garantir os direitos dos trabalhadores, mas apenas quando se trata de chantagear a categoria utilizando as cláusulas que interessam aos patrões.
Para esses filhotes de chefe, aprendizes da ditadura militar e dos partidos da direita reacionária e antioperária, os trabalhadores não tem o direito de se organizar em sindicatos, de se associar e lutar por suas reivindicações. Pelo contrário, essa quadrilha de sindicalistas vendidos a serviço dos patrões, acreditam que os trabalhadores são escravos sem direitos políticos e que devem aceitar docilmente a exploração a que são submetidos.
É direito fundamental, garantido pela própria constituição que sejam dadas todas as condições para que uma classe profissional qualquer possa exercer o direito de organização e tenham a liberdade sindical garantida. Quando o PT, o partido dos patrões dentro dos Correios, não reconhece esses direitos, significa que eles querem reduzir os trabalhadores a escravidão, pois, impedir na prática, direta ou indiretamente que uma categoria operária organize uma assembleia, convoque um congresso elegendo seus representantes nos setores de trabalho para discutir os problemas da categoria, nada mais que uma tentativa de reduzi-los a escravidão.
Os trabalhadores dos Correios devem está atentos para as manobras comandadas pelos sindicalistas vendidos do PT e os chefes da empresa, filiados a esse partido de tentar estrangular a organização independente dos trabalhadores colocando-os a serviço da empresa.
Em Minas Gerais, onde o sindicato é dirigido pela Corrente Ecetistas em Luta - PCO, a maior oposição a burocracia sindical e a política de privatização dos Correios, os ataques tem sido sistemáticos. A empresa já tentou articular uma oposição patronal através do PCdoB nas eleições sindicais e foram completamente repudiados pela categoria, assim como foi derrotada a tentativa de tomar o sindicato no tapetão pela Justiça. 
Permitir a ingerência patronal nos sindicatos é uma das maiores agressões que a burguesia  pode infligir ao direito de organização sindical dos trabalhadores pois implica diretamente na sua própria liquidação.
Os trabalhadores devem utilizar de todos os meios possíveis para garantir o direito a sua organização sindical; devem combater energicamente a manobra do PT  de estrangular o principal sindicato de luta contra a burocracia e os ataques da empresa contra os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário