ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Diretoria Regional, nas mãos do PT, está tentando impedir o Congresso da categoria


O Sintect-MG vem a público denunciar e esclarecer mais uma tentativa da direção da ECT de intervir na organização sindical e atacar esse direito dos trabalhadores dos Correios

Companheiro trabalhador,

O diretor regional de Minas Gerais, senhor José Pedro de Amengol Filho, do PT, está tentando de todas as formas impedir a realização do Congresso da categoria, previamente anunciado e divulgado pela diretoria do sindicato, conforme é direito garantido pelo próprio acordo coletivo.
Os expedientes utilizados pelo patrão dos trabalhadores mineiros é dos mais sujos e baixos. Até agora, apesar de ser um direito garantido pelo acordo coletivo, não aprovaram a liberação sindical da esmagadora maioria dos cerca de 250 delegados eleitos em todo o estado por seus companheiros de setores nem mesmo para o sábado e domingo!
Além disso, o diretor petista está usando de um expediente que tem sido o motivo da escravização cada vez maior da categoria. Para intimidar os trabalhadores, está convocando a categoria para trabalhar no sábado e no domingo, ou seja, para fazer trabalho extraordinário, justamente nos dias do congresso.

A ditadura do PT, o patrão do trabalhador

Essa tentativa da diretoria regional, a mando é claro da direção nacional da ECT, de atacar o congresso representa um atentado ao próprio direito dos trabalhadores de se organizar de maneiro independente. Mais do que isso, o PT-patrão mostrou que sua intenção é destruir os sindicatos.
No caso do Sintect-MG é um ataque ainda contra o principal sindicato de oposição.
A tentativa do PT de atacar o congresso de Minas Gerais é também um ataque ao próprio Congresso da Fentect que vai acontecer em junho e deve discutir os rumos da campanha salarial e demais lutas da categoria.
Os trabalhadores não podem e não vão permitir essa ditadura de um partido que se diz “dos trabalhadores”, mas que todos já perceberam que não passa de um grupo que concentrou a pior máfia de chefes, candidatos a patrões e traidores.
Para a direção da ECT, ou seja, para o PT, o trabalhador não serve para mais nada a não ser para ser escravo. Basta ver a imposição do SAP e as convocações forçadas para o final de semana, as horas-extras forçadas, as dobras, o excesso de serviço e todas as medidas exploradoras. Se a categoria não pode se organizar, como quer o PT, então ela só pode ser um instrumento para aumentar os lucros de um reduzidíssimo número de capitalistas que o governo do PT quer presentear com a privatização dos Correios.

Derrotar a ditadura do PT

Essa ofensiva dos patrões da categoria é consequência do medo que eles estão sentindo de uma mobilização ainda maior dos trabalhadores do que a que ocorreu no ano passado.
Por isso, o Sintect-MG convoca a categoria a se mobilizar contra a ditadura que o PT-patrão está querendo impor. A direção do sindicato, da corrente de oposição nacional Ecetistas em Luta chama os trabalhadores e se unir em torno de um programa classista, de luta e independente, para derrotar de vez os pelegos e traidores do movimento sindical e os chefes do PT.
Chamamos também todos os trabalhadores a participarem do Congresso da categoria nos dias 14, 15 e 16 para servir como um importante palco de discussões sobre os reais problemas dos trabalhadores dos Correios e a organização da luta na campanha salarial desse ano.
Convocamos a todos a comparecerem massivamente à assembleia da categoria que vai ocorrer na próxima segunda-feira, dia 16, para eleger todos os delegados do sindicato para representar a oposição nacional combativa no XI Contect (Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios) e impor de uma vez por todas uma derrota aos sindicalistas traidores e à direção da ECT.

Fim do trabalho no final de semana

Este fato, demonstrativo da ditadura que o PT quer estabelecer nos correios, como não se vê desde os anos de 1980, quando os trabalhadores dos correios enfrentaram e derrotaram a ditadura dos militares torturadores e assassinos, apresenta a oportunidade de levantar para toda a categoria uma questão fundamental: a do trabalho nos finais de semana.
Não somos escravos! Final de semana é para descansar! Não somos animais de carga!
A ditadura petista paga salários de fome para obrigar o trabalhador a trabalhar no final de semana em prejuízo do seu salário, da sua saúde, da sua família e da sua vida pessoal, bem como da sua legítima atividade sindical e política. Não querem contratar mais trabalhadores, querem sugar até a última gota do nosso sangue.
Estamos lançando desde agora a campanha: “Nào somos animais de carga, aumento de salário, fim do trabalho nos finais de semana”!
Pior do que um explorador, um patrão e um direitista, é um esquerdista capacho que faz o trabalho sujo do patrão, do explorador e do direitista como faz o PT.

-    - Não à escravidão, queremos salario e não queremos trabalhar no final de semana;
-    -  Fora PT-patrão, fora chefes das organizações dos trabalhadores;
-    - Total independência dos sindicatos, pelo direito à organização e pelo direito de greve;
-    -  Todos ao XIII Congresso dos trabalhadores dos Correios de Minas Gerais;
-    -  Todos à assembleia derrotar os chefes e traidores e eleger 100% de delegados do sindicato e da corrente Ecetistas em Luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário