ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Diretores do Sintect-SJO querem engrossar a política divisionista e traidora do PCdoB


A diretoria do sindicato que faz parte da federação anã está querendo dar um golpe na categoria, sair da federação e deixá-la de presente para a burocracia do PT 


Se não bastasse o ataque à unidade nacional da categoria dos Correios feita pelos traidores do PCdoB, que poderá levar a uma enorme confusão na próxima campanha salarial, a cúpula da direção do Sintect-SJO, liderada pelo sindicalista Sérgio Pimenta, está seguindo a política divisionista, traidora e pró-patrão dos traidores do PCdoB  nos Sindicatos de São Paulo e Rio de Janeiro.
Quer fazer com os trabalhadores de São José do Rio Preto o mesmo que os traidores do PCdoB do Sindicato de São Paulo e Rio de Janeiro estão fazendo com a categoria de lá, ou seja, isolar os trabalhadores da campanha salarial deste ano, dividir o movimento nacional dos trabalhdores dos Correios, o que somente pode ter um objetivo: facilitar aos patrões da ECT a levar derrota da categoria.
A exemplo da quadrilha de bandidos do PCdoB, estão mentindo para os trabalhadores dizendo que vão negociar por fora da Fentect, sendo que o próprio Pimenta sabe muito bem que quem negocia a campanha salarial é a Fentect, tanto é assim, que o bloco dos 17 sindicatos contrários ao acordo bianual, onde o Sintect-SJO participava, entrou com uma ação para anular este fraudado acordo bianual assinado pelos sindicalistas do PCdoB e PT, e a resposta dos juízes ao processo foi a de que os 17 sindicatos não tinham legitimidade para interpor nulidade ao acordo, já que  a Fentect é quem representa nacionalmente os trabalhadores dos Correios na campanha salarial.
A proposta do Sintect-SJO só serve para fortalecer ainda mais a confusão no meio dos trabalhadores e ajudar a burocracia sindical do PT e PCdoB que estão totalmente desacreditados na base dos trabalhadores, a permanecerem em nosso meio, fazendo o jogo sujo da empresa contra a categoria.
Os diretores do Sintect-SJO estão chamando assembléia geral para o dia 23 de abril, justamente para oficializar a retirada da categoria de São José do Rio Preto da campanha salarial de 2012, defendendo que a base de Rio Preto não tenha representante no próximo Congresso da Fentect, que aprovará a pauta de reivindicações da categoria e os negociadores dos trabalhadores para esta campanha salarial.
E ainda, o Congresso da Fentect elegerá a nova diretoria da entidade e várias comissões que representarão os trabalhadores perante a ECT por três anos. Deverá eleger também os negociadores da campanha salarial e decider a forma como será feita esta negociação. Muitos sindicatos de oposicão como Minas Gerais, Campinas, Piauí, Amazonas, Santa Catariana e outros estão se organizando para combater os pelegos no Congresso. A disputa está apertada, porque o Sintect-SP, maior bancada, não elegeu delegados para o congresso e a maioria deles eram normalmente delegados dos pelegos do PT e do PCdoB.
A debandada do Sintect-SJO da Fentect e do Congresso enfraquece o Bloco de Oposição aos sindicalistas traidores dentro da Fentect, ligados principalmente ao PT e PCdoB. Sendo que neste momento há uma enorme chance dos trabalhadores, através do Bloco de Oposição, imporem uma derrota à política da burocracia sindical ligada ao governo, à empresa e aos sindicalistas que ganharam cargos às custas do sofrimento do trabalhador ecetista.
No momento em que os traidores estão mais enfraquecidos, em que os trabalhadores dos Correios já estão passando por cima das diretorias sindicais pelegas e traidoras como a de SP e RJ, os diretores do Sintect-SJO resolveram facilitar a política divisionista do PCdoB e o controle da Fentect pelo PT - Patrão.

Os cinco delegados a que o Sintect-SJO tem direito para levar ao Congresso da Fentect podem ser o fiel da balança nesta luta dentro da Fentect, e por isso, os trabalhadores de São José do Rio Preto devem se juntar aos trabalhadores de Campinas, Minas Gerais, Santa Catarina, entre outros,  que estarão indo ao Congresso formar um Bloco de Oposição Coeso e forte para colocar novamente a Fentect a serviço dos trabalhadores.
Nós, da corrente Ecetistas em Luta , conjuntamente com sindicatos que fazem oposição à direção traidora da Fentect, convocamos a base da categoria a impedir que a direção do Sintect-SJO, pelas costas da categoria, retire os trabalhadores de São José do Rio Preto da Campanha Salarial e com esta medida desastrosa fortaleça os nossos inimigos no movimento sindical dos Correios, representantes da política opressora da ECT, do SAP, do SGDO,  da privatização, ligados ao PT e PCdoB.
A ECT é uma só empresa, por isso os trabalhadores de todo o País devem estar unidos, em uma única luta, em uma única campanha salarial, em um organização nacional para saírem vitoriosos. Dividir o movimento nacional é fazer o jogo do patrão.
A corrente Ecetistas em Luta convoca todos os trabalhadores a comparecerem massivamente à Assembleia, rejeitar a política divisionista do PCdoB e dos seus aliados e derrotar os pelegos para unificar os trabalhadores. Só a unificação da categoria pode levar à vitória.

2 comentários:

  1. Se uma dada organização operária estiver tão comprometida com uma política reacionária a ponto de não mais ser possível distinguir a Diretoria e o Sindicato, penso que o próprio Trotsky defendeu a criação de uma nova organização. O pessoal da FNTC/CSP-Conlutas poderia confirmar essa tese?

    ResponderExcluir