ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 7 de abril de 2012

Todos ao XII Congresso do Sintect-MG


O Sintect-MG está convocando os trabalhadores da base do sindicato para participar do seu XII congresso, o Cortect. O XII Cortect contará com a participação de aproximadamente 300 trabalhadores para fazer um balanço da greve de 2011, a participação no congresso nacional (Contect) e a formação de um bloco nacional de oposição para derrubar a burocracia da Fentect

Nos dias 14, 15 e 16 de abril será realizado no auditório do SESC Venda Nova, em Belo Horizonte/MG, o XII Congresso do Sintect-MG. Para a realização deste evento o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares do Estado de Minas Gerais (Sintect-MG) está convocando amplamente todos os trabalhadores mineiros a participarem do congresso.
O sindicato e a corrente Ecetistas em Luta estão realizando a maior campanha de mobilização dos trabalhadores dos Correios de Minas Gerais da história do sindicato. A campanha já está dando resultados e até o momento já foram eleitos 150 delegados de mais de 40 setores da base do sindicato. A mobilização e disposição dos trabalhadores é muito grande e ao final do congresso é esperada a presença de mais 300 trabalhadores ecetistas, se transformando no congresso com maior participação da categoria desde a sua criação. Fato que revela a vontade dos trabalhadores em lutar por seus direitos e contra a privatização da ECT.
Atualmente, é nítida a desmoralização da burocracia sindical em praticamente todos os sindicatos, e particularmente na Fentect, diante da categoria, que realizou uma das maiores greves do País no ano passado, mesmo com o boicote dos sindicatos controlados pelo Bando dos Quatro (PT-PCdoB-Psol-PSTU).
A burocracia sindical está caindo de podre em praticamente todos os sindicatos da categoria e na Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios). A ação dos trabalhadores colocou em xeque não só a direção da empresa e o governo do PT, mas os sindicalistas traidores, que são os elementos patronais dentro dos sindicatos.
Para essa situação os objetivos do XII Congresso do Sintect-MG são claros, e será feita uma avaliação da situação geral dos Correios, com um balanço das últimas greves dos Correios, em especial a greve de 2011, que colocou a burocracia sindical do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-Psol-PSTU) contra a parede. Também a discussão sobre a atuação dos trabalhadores no Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios), que será realizado em junho e estará em pauta a campanha salarial e outros ataques da empresa contra os trabalhadores.
Outro ponto a discutir é a formação de um bloco nacional de oposição para derrubar a burocracia sindical que controla a Fentect e colocar a Federação nas mãos dos trabalhadores.
O Sintect-MG convoca os trabalhadores a participarem ativamente da escolha dos delegados e do XII Congresso do sindicato para mostrar a força da categoria para a direção da ECT e lutar contra a privatização dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário