ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 24 de abril de 2012

Diretoria do Sintect-SJO decide não enviar delegados ao Contect, ajudando o PT e os chefes a dominar a federação e os sindicatos


A diretoria do Sintect-SJO, liderada pelo sindicalista Sérgio Pimenta, está seguindo a política divisionista, traidora e pró-patrão dos traidores do PCdoB nos Sindicatos de São Paulo e Rio de Janeiro, e ajudando ostensivamente a burocracia do PT a continuar controlando a Fentect 

Em assembleia realizada no dia 23/04, a diretoria do Sintetc-SJO (Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares de São José do Rio Preto) decidiu não enviar delegados para o XI Contect (Congresso Nacional dos Trabalhadores Ecetistas).
A decisão da cúpula da direção do Sintect-SJO, liderada pelo sindicalista Sérgio Pimenta, segue a mesma política do PCdoB/CTB em São Paulo e no Rio de Janeiro de traição, na qual defendem a divisão da categoria e o fortalecimento da burocracia do PT e da direção da ECT na campanha salarial.
A decisão da diretoria Sintect-SJO, integrante do extinto bloco de oposição formado por 17 sindicatos contra o acordo bianual, somente enfraquece o bloco de oposição que está sendo formado para o XI Contect, pois o bloco perde 5 delegados no momento de extremo enfraquecimento da burocracia do PT. É uma enorme capitulação diante do PT, do PCdoB e da direção da ECT.
Nesse sentido, Sérgio Pimenta e outros diretores estão facilitando e validando a criminosa política de divisão da categoria pelo mafioso PCdoB e o controle da Fentect pela burocracia do PT que quer privatizar os Correios e escravizar os trabalhadores.
A decisão retira os trabalhadores da base do Sintect-SJO da eleição dos delegados para representa-los no IX Contect, e nas decisões da pauta da campanha salarial e na escolha dos negociadores do comando.  Deixando a base sem nenhuma intervenção na proposta e no fortalecimento do bloco de oposição ao PT.
O PT encontra-se numa profunda crise e está na ordem do dia o fortalecimento da oposição e da unidade dos trabalhadores para derrota-los, a traição da diretoria do sindicato está prejudicando essa oposição e revela que a diretoria do sindicato não quer combater o PT e colocar a Fentect nas mãos dos trabalhadores, e sim na política covarde e capituladora de criar uma federaçãozinha para criar cargos e benefícios pessoais. Na assembleia, um argumento insistentemente repetido era o de que não queriam dar dinheiro para a Fentect, revelando o caráter burocrático da sua posição política.
É preciso ficar claro para os trabalhadores da base do sindicato que Pimenta e outros diretores estão traindo os trabalhadores com a decisão de quebrar a unidade dos trabalhadores e fortalecer a burocracia do PT. Estão seguindo à risca a política patronal do PT e do PCdoB e a sua política deve ser energicamente repudiada pelos trabalhadores dos Correios de todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário