ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Derrotar os traidores, eleger delegados de Ecetistas em Luta, da base da categoria


Fora os “Judas” da direção da Federação, que traem a categoria por cargos e vantagens pessoais, por uma nova direção comprometida com os interesses da categoria

Em todo o País estão sendo realizadas as assembléias dos sindicatos dos trabalhadores dos Correios para eleger os delegados para o Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios, a ser realizado em junho próximo.
O congresso vai votar a pauta e a organização da próxima campanha salarial e eleger a nova direção da Fentect.
A burocracia que dirige a federação está metida em uma enorme crise, diante da enorme revolta da categoria contra a traição da última greve. Os trabalhadores não agüentam mais na direção de suas lutas, “sindicalistas-judas” que se vendem para a empresa e que aceitam os acordos que foram rejeitados pelas assembléias dos trabalhadores, como aconteceu na greve de 2011, quando a maioria da direção da Fentect e do Comando de Negociação, e as diretorias dos sindicatos dominadas pelo Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol) decidiram a volta ao trabalho, na imensa maioria dos casos, sem sequer realizar assembléia para que os trabalhadores decidissem ou quando fizeram, eram assembleias pró-forma, uma vez que a decisão já havia sido tomada nos bastidores.
Diante da revolta dos trabalhadores os “ratos” da burocracia, já começaram a abandonar o barco. Os pelegos do PCdoB (aliados do PT na direção da Fentect) que dirigem os maiores sindicatos do País (SP e RJ) anunciaram que não vão ao Congresso.
Estão com medo de fazer assembléias porque sabem que vão ser derrotados pelos trabalhadores e começaram a tramar um plano de criar uma nova federação, para enfraquecer a luta da categoria e dar uma força para a direção da ECT e para os abutres capitalistas que querem privatizar a empresa.
A turma do PT, por sua vez, montou uma operação para tentar ganhar assembléias levando chefes e seus “peixinhos” (fura-greves e outros) para as assembléias, para ver se conseguem manter o controle da federação e, desta forma, aplicar novos golpes contra os ecetistas.
Percebendo esta armação, trabalhadores de todo o País estão se mobilizando, denunciando a tentativa de eleger delegados ligados à direção da empresa pelo PT e formando chapas de trabalhadores, de oposição, de Ecetistas em Luta para defender os interesses dos trabalhadores no Contect e lutar por uma nova direção para as nossas lutas.
Aqui no Espírito Santo, a diretoria do PT, amiga dos chefes e dos burocratas que dominam a Fentect  - como Cantuara e Talibã, que aceitaram acordos contra nossa categoria – não vem divulgando a assembléia para eleição dos delegados (que tem que ser realizada até o dia 23/04). Querem fazer tudo às escondidas com o apoio dos chefes do PT.
É preciso seguir o exemplo dos companheiros de Campinas, onde em uma grande assembléia, foi desmascarada a tentativa de golpe dos chefes do PT que foram para a reunião dos trabalhadores e foi eleita uma chapa de trabalhadores de oposição à política patronal do PT e PCdoB na categoria.
Chamamos os trabalhadores do Espírito Santo a seguir o exemplo de Campinas, dos companheiros de Uberaba e de tantas outras assembléias de todo o País que estão derrotando o golpe do PT e elegendo trabalhadores, da base da categoria, de oposição, de Ecetistas em Luta, para ir lutar no Contect pelas reivindicações da categoria e por uma nova direção para a Fentect.
Trabalhador, compareça às assembléias. Fique de olho. Não vamos aceitar goles dos chefes. O sindicato é dos trabalhadores e são eles que devem votar e eleger seus representantes.
Discuta com seus companheiros de trabalho, vamos eleger trabalhadores da base da categoria, da oposição Ecetistas em Luta, pra derrotar os traidores e eleger uma direção dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário