ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Diretoria do PT quer mudar Estatuto sem discussão na categoria, como se fossem donos do Sindicato


A diretoria do PT do Sintect-ES, merecedora de inúmeros elogios do Diretor Regional e de todas as chefias empenhadas em  impor todo tipo de golpe contra a categoria, está aprontando mais uma armação contra os trabalhadores.
Sem qualquer discussão na base da categoria, sem divulgar uma única proposta para ser debatida pelos trabalhadores que são os verdadeiros donos do Sindicato, estão convocando à toque de caixa uma “assembléia” para mudar os estatutos do Sintect-ES.
Nos bastidores comenta-se que pretende adotar medidas de restrição do poder de participação e decisão dos trabalhadores no Sindicato, ou seja, impor um controle ditatorial da turma do PT, sobre o Sindicato, diante da profunda revolta que a atual direção vem provocando nos trabalhadores diante da sua política de colaboração com as medidas de escravização que a empresa impôs nos últimos meses, como o SAP, as dobras, o trabalhos nos fins de semana.
Estas questões, que dizem respeito ao interesse dos trabalhadores, os “queridinhos da direção regional” não querem discutir. Querem mudar os Estatutos para defender seus próprios interesses contra os interesses dos trabalhadores.

Defendem o pagamento das horas da última greve

No mesmo boletim em que publicaram o Edital de convocação da assembléia, deixam claro o compromisso da atual diretoria com os patrões. Lá publicam uma “orientação” aos trabalhadores defendendo o criminoso regime de compensação imposto pela empresa, orientando os trabalhadores a aceitarem as convocações para trabalharem nos fins de semana ou aceitarem os descontos dos que não trabalharem, desde que a empresa apresente “planilha atualizada de compensação”.
A própria diretoria afirma em sue boletim que muitos trabalhadores vem sofrendo descontos indevidos há vários meses; mas deixa claro que não vai fazer nada diante da situação, informando apenas que encaminhou a situação para a burocracia da Fentect (a turma do “Talibã” e Cia. que aceitaram o acordo do TST rejeitado pelas assembléias da nossa categoria em todo o País). E deixando de lado a obrigação do Sindicato que é defender o trabalhador,  “orientam” o trabalhador a se “virar” sozinho e se submeterem a vontade dos chefes, desde que estes apresentem “planilhas atualizadas”. Ou seja, a direção do sindicato, como Pilatos, lava suas mãos e deixa à categoria à própria sorte. Fica claro porque recebem tantos elogios da direção regional e dos chefes.
“Unha e carne” com a direção da ECT, a burocracia do PT não crítica o SAP, não chama a organizar nenhuma luta e tampouco a discutir as propostas da categoria para a próxima campanha salarial, que vai ser debatida no Congresso nacional da categoria. Quer apenas garantir o seu. Mudar os estatutos para dominar o Sindicato, como se este fosse sua propriedade.
Chamamos a categoria a rejeitar este golpe.
Vamos exigir que qualquer mudança estatutária só seja votada e implementada após um amplo processo de discussão na categoria, no qual todas as propostas de alteração sejam publicadas para serem apresentadas a todos os trabalhadores e debatidas em seus locais de trabalho e em uma assembléia da categoria amplamente convocada.
O Sindicato é dos trabalhadores. Abaixo o golpe de mudar os estatutos, sem o conhecimento e debate da categoria.
Abaixo a ditadura dos “queridinhos” do diretor regional no Sintect-ES. Anulação das “eleições” legalizadas pelo juiz da ECT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário