ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 21 de abril de 2012

Em assembléia com chefes, diretoria do PT proíbe chapas de oposição


Uma semana após impor novo estatuto para permitir o controle de chefes diretamente sobre o sindicato, “queridinhos” do diretor regional, cassam chapas para impedir trabalhador da base, de Ecetistas em Luta, de representar a categoria no Congresso da Fentect

Sete dias após os diretores do PT votarem sozinhos, sem a o apoio de um único trabalhador da categoria e sem que ninguém soubesse do golpe, a mudança do estatuto do Sintect-ES para permitir que chefes, inimigos dos trabalhadores votassem e tomassem o controle do sindicato, chefes e ex-ocupantes de cargos de confiança na empresa (que estão atrás de novas “boquinhas”) como a “Teresão”, Cabral e outros compareceram à assembléia de eleição de delegados do Espírito Santo para o Congresso da Fentect
Ecetistas em Luta apresentou a candidatura de um trabalhador da base da categoria, Diego do CDD Maruípe,  para lutar no Congresso, junto com todos os delegados da nossa corrente da oposição à direção traidora da Fentect (PT-PCdoB), a organização de uma campanha salarial comandada pelos trabalhadores, contra a privatização e de luta por nossas reivindicações e, para derrotar, os sindicalistas-judas que traíram nossa greve de 2011, elegendo uma direção comprometida com a luta da categoria.
A turma do PT ficou revoltada com a possibilidade de um trabalhador, sem rabo preso com o patrão, ser eleito para o Congresso, pois para eles, o sindicato e a Fentect devem ser controlados exclusivamente pelos amigos do PT-patrão. Diante desta situação resolveram aplicar novo golpe. Cassar a chapa da Oposição, Ecetistas em Luta, a chapa da base da categoria. O presidente do Sintect, Fischer, menino de recado do diretor regional, propôs que fosse cassada apenas a chapa da oposição; mas para disfarçar o golpe, outros membros da diretoria, propuseram que fossem cassadas as duas chapas inscritas que não tinham membros da diretoria, o que provocou um atrito entre as duas chapas apoiadas pelos chefes: a da diretoria (apoiada por Vander e Adauto Barreto, que toda categoria comenta que estão “dando as cartas no sindicato”) e de “Teresão” e Cabral.
O golpe mostra o desespero do PT-patrão e de todos os sindicalistas traidores que estão sendo profundamente repudiados nas assembléias da categoria em todo o País. A revolta da categoria é tanta que os traidores do PCdoB, que dirigem os sindicatos do Rio e de São Paulo, resolveram fugir, não chamaram assembléias por medo de serem derrotados pela categoria e pela oposição (os trabalhadores vão fazer as assembléias sem eles).
Enquanto os aliados do PCdoB fogem, os sindicalistas do PT tentam dar o golpe, fazendo assembléias com chefes e seus “queridinhos” e tentam evitar a vitória dos trabalhadores, o que eles não conseguiram.
O golpe do PT vai ser desmascarado em todo o Brasil pela corrente Ecetistas em Luta e, juntos com trabalhadores que se opõem aos sindicalistas vendidos do PT e seus golpes, vamos derrotar o golpe no Congresso.
A situação mostra que, para fazer a categoria vitoriosa contra a política de ataque dos patrões (SAP, arrocho salarial, terceirização, privatização etc.) é preciso passar por cima das direções sindicais traidoras e que estas estão cada  vez mais sem apoio na categoria e, assim, está com os dias contados diante da revolta dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário