ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 7 de agosto de 2012

ASSISTA O VÍDEO AQUI: Diretores da Fentect protestam e exigem transparência nas negociações já!

Representantes dos trabalhadores do Comando de Mobilização e da Fentect realizaram durante a reunião com a ECT nesta segunda-feira, dia 6, um ato exigindo transparência nas negociações da campanha salarial.

A Fentect desde o início das negociações está pedindo um posicionamento definitivo da empresa sobre a possibilidade de gravar as reuniões e garantir sua transmissão ao vivo para que os trabalhadores de todo o país acompanhem as negociações.

A empresa, por sua vez, vem adiando uma resposta definitiva e, na reunião desta segunda-feira, disse que nesse ano essa iniciativa estava inviável porque não se preparou para tanto. Mas a Fentect disse que pode dispor de tecnologia e material para garantir as filmagens e até mesmo a transmissão ao vivo. Mas esse não é o problema da empresa que, na verdade, quer que os trabalhadores tenham acesso apenas às informações via Primeira Hora, o boletim interno da empresa, lido pelos chefes e supervisores nos setores de trabalho, ou o blog oficial da ECT.

A direção da ECT quer encerrar as negociações, o que ficaria ainda mais evidente caso as reuniões fossem transmitidas ao vivo.

O ato foi filmado e no vídeo é possível ver a irritação dos representantes da empresa com a tentativa dos dirigentes da Fentect de gravar e dar maior transparência às negociações. Os ex-sindicalistas que estão à frente das negociações contra os trabalhadores tentaram impedir a filmagem e se recusam a autorizar gravações das reuniões de negociação.

http://www.youtube.com/TVFentect

Nenhum comentário:

Postar um comentário