ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sindicatos de São Paulo e do Rio de Janeiro não negociam em nome dos trabalhadores

Na primeira reunião entre os representantes da Fentect e da ECT para discutir a campanha salarial, a empresa reafirmou o que já havia dito antes: só a Fentect vai negociar em nome dos trabalhadores dos Correios.
A ECT chamou os sindicatos de São Paulo e do Rio de Janeiro, dirigidos pela máfia do PCdoB/CTB, para conversar com o intuito de confundir o trabalhador.
Companheiro ecetista, não se deixe enganar pelos sindicalistas de má-fé: a verdadeira negociação da campanha salarial está sendo conduzida pela Fentect.
Os “sindicalistas” pelegos do PCdoB/CTB, como o presidente do Sintect-SP, “Divisa”, e do Sintect-RJ, “Ronaldão Bianual”, foram convidados pela empresa a participar de algumas das reuniões de negociação da campanha salarial na qualidade de observadores (veja o que diz a ata da reunião realizada em Brasília no último dia 26, publicada aqui ao lado). Eles não têm poder de decidir nada sobre o acordo coletivo e não falam em nome dos trabalhadores.
A ECT se aproveita da tentativa da máfia do crime do PCdoB/CTB de dividir a categoria, por meio da ruptura dos sindicatos de S. Paulo e do Rio com a Fentect para causar o máximo de confusão possível e atrapalhar a campanha salarial da categoria. Fazem isso porque querem impedir a campanha e fazer valer o acordo quadrianual, isto é,  manter em vigor o acórdão do TST usado para acabar com a greve do ano passado.
A única pauta de reivindicações a ser discutida em Brasília é aquela apresentada pela Fentect, e que foi referendada nas assembleias de trabalhadores de todo o País.
Os únicos representantes da categoria nessa campanha salarial são os companheiros que fazem parte do Comando Nacional de Mobilização e Negociação, eleitos em cada base sindical (incluindo São Paulo e Rio de Janeiro, onde os delegados foram eleitos nas assembleias convocadas pela Fentect) e aqueles que foram indicados pela própria Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário