ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Todos à assembleia da Fentect, em São Paulo


A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios realiza hoje no Centro Trasmontano ao lado da Praça da Sé, às 19 horas, sua assembleia que discutirá com a categoria os rumos da campanha salarial.






Hoje, uma nova assembleia convocada pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios acontecerá em São Paulo na qual serão definidos os rumos da campanha salarial 2012/2013.
Às 19h, no Centro Trasmontano, ao lado da Praça da Sé, mais uma vez, centenas de trabalhadores se mobilizarão para discutir sobre as questões da campanha e repudiar a proposta indecente de 3% apresentada pela empresa.
A Fentect como única entidade reconhecida pela própria ECT para negociar em nome dos trabalhadores, faz um chamado e esclarece aos trabalhadores que só ela pode assinar o acordo coletivo, sendo assim a única instituição com assembleias consideradas válidas para decidir o futuro de mais de 118 mil trabalhadores.
Fica claro que o Sintect-SP só está servindo para arrecadar dinheiro dos trabalhadores, pois seus dirigentes não representam a categoria perante a empresa e não vão assinar o acordo coletivo. Assembleias realizadas por esses sindicatos são de mentirinha, sem nenhuma validade.
Abaixo segue cópia da ata de uma reunião solicitada pela diretoria dos sindicatos pelegos desfiliados da Fentect , alegando que teriam o direito de negociar em nome dos trabalhadores. A ECT consultou o seu setor jurídico e o mesmo deu um parecer dizendo que apenas a Federação tem representação formal para negociar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário