ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Brasília - Trabalhador denuncia: “ECT é escravidão”

Trabalhador do CTE SIA, com mais de 35 anos de Correios, afirmou que a empresa transformou seus trabalhadores em escravos.

O ecetista afirmou que empresa, ao longo dos anos, rebaixou os salários, diminuiu o poder de compra do trabalhador e forçou centenas de trabalhadores a procurar outro trabalho que não fosse junto à ECT.

Disse que não pode se aposentar, pois o que é pago ao aposentado é uma mixaria que não compensa parar de trabalhar sob pena de não conseguir quitar suas dívidas que vieram crescendo à medida que o salário foi perdendo poder de compra. O trabalhador disse que “não tem santo ecetista que consiga controlar suas dívidas com essa miséria de salário”.

A denúncia mostra que os 3% oferecidos pela empresa na atual Campanha Salarial é um deboche com toda a categoria, mesmo com os mais velhos, que tendem a receber mais que um recém-chegado na empresa.

Está mais que na ordem do dia lutar pelos 43,7% de aumento já, tendo em vista que a empresa vem sucateando os salários dos trabalhadores ao longo de décadas a fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário