ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Paraíba - Assaltos nas agências: Correios não é banco

Com o grande volume do caixa e o alto valor da carga postada pelos clientes, as agências e outras unidades operacionais da empresa estão, entre outras coisas, sem segurança, tornando-se alvo fácil. Tudo isso, aliada à negligência da direção dos Correios, com a política de minimizar gastos,

A “solução” da empresa é, na verdade, criar mais um problema aos trabalhadores: assediar os funcionários com a instalação das diversas câmeras de circuito interno nos setores operacionais. O único objetivo é controlar o cotidiano vigiar os ecetistas.

Os Correios, é claro, não têm nenhuma preocupação com a integridade física dos trabalhadores. Os funcionários são submetidos a situações de risco, como foi o caso do último assalto na Agência de Pilõezinhos-PB e a empresa só se preocupa com o cuidado dos bens materiais.

Para o trabalhador, a única coisa que a empresa tem é o assédio. Os companheiros que foram submetidos a uma situação de extrema tensão adquirem problemas psicológicos. Mas os chefes não querem nem saber e obrigam o trabalhador a continuar no mesmo lugar onde sofreu a violência.

A empresa ainda faz de tudo para dificultar o registro do CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho). Enquanto isso, o número de afastamentos por doenças só aumentam em todo o País.

O trabalho do correios não é trabalho de caixa-forte. O ecetista não tem que manipular objetos valiosos e as agências não são bancos.

-    Por um seguro de integridade física a todos os funcionários;

-    Fim do Banco Postal, ecetista não é bancário

Nenhum comentário:

Postar um comentário