ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 7 de agosto de 2012

ECT não quer sequer discutir as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores



A empresa já recebeu a pauta de reivindicações dos trabalhadores há quase duas semanas. Além disso, os representantes dos trabalhadores no Comando de Negociações da Fentect já leram 15 pontos dos quase 90 da pauta de reivindicações durante as reuniões realizadas com a empresa até agora.

No entanto, a direção da ECT não apresentou nenhuma resposta às reivindicações dos trabalhadores. Pelo contrário. Tentaram encerrar a discussão na semana passada apresentando sua “contraproposta”: míseros 3% de reajuste!

Parece piada, mas não é. A proposta é um insulto e sequer poderia ser chamada de proposta, pois não apenas ignora a reivindicação dos trabalhadores de reajuste de 43,7%, como também não cobre sequer a inflação do último periodo. Querem impor que a categoria tenha reajuste negativo, o que é inaceitável, e com isso empurrar a negociação para o dissídio, para que os juízes corruptos do TST arbitrem. É o caminho para a imposição do “acordo quadrianual”, pois o acórdão utilizado para encerrar nossa greve no ano passado pode ser prorrogado por mais 3 anos além deste.

A direção da ECT está acostumada a ter, do outro lado da mesa de negociações, um punhado de capachos seus, que deixam passar tudo. Agora querem tratar a nova diretoria da Fentect como capachos. Mas, como mostrou a nova direção da Fentect no protesto realizado na reunião de negociação desta segunda-feira, os trabalhadores não vão aceitar calados as imposições da empresa e do governo do PT.

Na reunião realizada nessa segunda-feira, o Comando de Mobilização e Negociação da Fentect apresentou uma nova proposta de calendário para as negociações da campanha salarial, para forçar a empresa a ouvir as reivindicações da categoria e negociar de verdade. A empresa ficou de responder sobre o calendário na próxima reunião, que ocorrerá nessa terça-feira, dia 7.


Fonte: Boletim Ecetistas em Luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário