ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sistema Nacional de Transferência: mais um mecanismo de opressão da empresa

Todo mundo sabe que o Sistema Nacional de Transferência (SNT) não tem nada a ver com as necessidades dos trabalhadores. Na realidade, é mais um mecanismo de opressão dos chefes contra a categoria.

Ninguém entende os critérios das transferências. Um companheiro pode estar em primeiro da fila no SNT e de repente ser jogado lá embaixo na classificação. Se o trabalhador falta um dia, pode perder as esperanças, se tiver sorte vai ter que esperar mais uma era para ser transferido.

Isso sem contar os milhares de casos de chantagem feita pela empresa para que o trabalhador não faça greve. Nos momentos de campanha salarial, os chefes costumam prometer transferências para alguns trabalhadores, na esperança de que vão deixar de fazer greve.

Em compensação, os conhecidos “peixinhos” dos chefes sempre tem seu lugar garantido onde quer que seja. A direção da ECT sempre dá um jeito para mudar de setor aqueles que a interessam.


É proibido entrar de férias


Resumo da ópera, o SNT é pura manipulação por parte da empresa.

Recentemente, alguns companheiros denunciaram a mais nova arbitrariedade da empresa. São vários os casos de trabalhadores que perderam a chance de serem transferidos porque estavam de férias justamente no mês em que foram chamados. Virou pecado na ECT tirar férias.

Outro pecado inventado pela direção da ECT é a doença. Ai do trabalhador que ficar doente e adquirir alguma restrição médica. A ECT inventou que os companheiros que estão trabalhando com restrição não têm direito a transferência. Seria mais sincero da parte da direção da empresa se aprovasse oficialmente a volta da escravidão nos Correios.

A empresa controla do jeito que quer o sistema de transferência para poder usá-lo contra o trabalhador. A melhor arma contra essas arbitrariedades é a reivindicação do controle total do sistema pelos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário