ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Nota do STU sobre ataque comandado pelo PCdoB à assembleia dos trabalhadores dos correios em São Paulo

Fonte: site do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp
http://www.stu.org.br/component/content/article/36-destaque/2481-nota-do-stu-sobre-ataque-comandado-pelo-pcdob-a-assembleia-dos-trabalhadores-dos-correios-em-sao-paulo.html

O Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp recebeu nesta quarta-feira (8) a denúncia sobre o ato de violência supostamente cometido pela diretoria do Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo), ligada ao CTB/PCdoB contra uma assembleia da campanha salarial unificada da categoria, convocada pela Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) e realizada dia 25/07 em São Paulo.

Esse ataque ocorre numa conjuntura de greves nacionais no serviço público, que inclui 95% das universidades federais, as agências reguladoras, o IBGE e mais recentemente a Polícia Federal. Isso sem contar com o contexto de privatização da ECT, que muda o perfil da empresa e promove a precarização do trabalho, terceirização e falta de concursos públicos. Nesse sentido, o bloco CTB/PCdoB, que compõe a base de sustentação do Governo Dilma, ajuda a minar a resistência dos trabalhadores a esta política, enfraquece o movimento sindical em seus mais diversos setores e favorece a entrega do serviço público para o grande capital.

O STU acredita que esse tipo de ação não corresponde à prática de qualquer entidade que se afirme representativa dos trabalhadores e repudia veementemente qualquer atitude violenta que tenha como objetivo reprimir a organização sindical. Em seu último congresso, realizado em abril deste ano, os técnico-administrativos da Unicamp inclusive votaram pela desfiliação da CTB, por entenderem que o posicionamento político desta central não vem refletindo a independência dos trabalhadores nas suas lutas e não tem contribuído para o avanço da luta e unificação sindical no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário