ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Nota da corrente Ecetistas em Luta sobre as assembleias de São Paulo e do Rio de Janeiro



Aos trabalhadores dos correios

Companheiros,


A Campanha Salarial dos Correios chegou a um momento decisivo.


A direção da ECT está seguindo à risca seu plano de colocar novamente os trabalhadores dos correios para se enfrentar contra a ditadura do TST – Tribunal Superior do Trabalho


A proposta indecente de 3% de reajuste salarial e reedição do Acórdão do Ministro Dalazen  nas cláusulas sociais foi apresentada para ser rejeitada, com objetivo de forçar o dissidio na campanha salarial.

A direção da ECT sabe que não pode derrotar a categoria na mesa de negociação, pois o Comando foi ampliado de 7 para 41 membros, aumentou também o quórum de assembleias  para 2/3 para aprovar o acordo,  e além disso,  a direção da ECT não possui mais nenhum controle sobre os negociadores da Fentect que conduzem o processo de negociação.


Diante disso, só restou para direção da ECT usar os sindicalistas vendidos e traidores do PCdoB do sindicato de São Paulo e Rio de Janeiro para atacar a organização da categoria e seu espírito de luta.


A Empresa sabe que estes elementos estão dispostos a prestar qualquer serviço sujo, pois já deram várias demonstrações disso no passado, quem não se lembra do Ronaldão do PCdoB do Rio de Janeiro e o Divisa do PCdoB de São Paulo, viajarem para Tocantins em 2009 a fim de fraudar a assembleia daquele Estado para impor na marra, a mando da ECT, o detestável Acordo Bianual.


O racha do PCdoB no interior da Fentect  foi encomendado pela ECT para impedir a unificação da categoria na campanha salarial deste ano.

Não resta dúvida de que o PCdoB está seguindo caninamente o calendário da empresa chegaram até elogiá-los no seu informativo interno o “Primeira Hora”.

A Pauta de Reivindicação,  divisionista destes pelegos defendem a manutenção da data-base da categoria para Agosto, somente a empresa poderia uma pauta tão patronal..


A ECT instigou o racha na Fentect, porque sabe que a força dos trabalhadores é sua união. Para manter os trabalhadores confusos estão  fazendo reuniões paralelas com a quadrilha do PCdoB do Sintect-SP e RJ  para retirar da campanha salarial os trabalhadores de São Paulo e Rio de Janeiro.


Qualquer greve nos correios que não tenha a adesão destes dois sindicatos seria facilmente derrotada pela empresa.


Por isso, neste momento, os sindicalistas do PCdoB de São Paulo e do Rio de Janeiro que já traíram tantas greves da categoria, são as únicas armas da ECT contra a mobilização dos trabalhadores dos correios na campanha salarial.


O papel do PCdoB na campanha salarial deste ano é o de confundir e dividir os trabalhadores para enfraquecer a unidade da categoria em torno de suas reinvindicações, pois eles sequer podem assinar qualquer acordo.


Somente a assembleia da Fentect tem legitimidade de processar a vontade dos trabalhadores destas bases na campanha salarial, uma vez que a única entidade a poder assinar o acordo coletivo de trabalho em âmbito nacional é a Fentect.


Por isso, a Fentect  realizou assembleia para eleger o representante de São Paulo e do Rio de Janeiro no Comando Nacional de Mobilização da Campanha Salarial, além de referendar a pauta nacional de reivindicações da categoria.


Estas assembleias foram uma grande vitória da categoria porque mostraram que os pelegos não têm um controle efetivo da categoria que poderia entrar em greve ou rejeitar as manobras da direção contra os pelegos que dirigem estes sindicatos, seguindo o movimento nacional.


A Federação tem a obrigação de manter assembleias de campanha salarial nestas bases, pois caso haja greve, a decisão destas bases estarão pautadas nas negociações realizadas pela Fentect e não pela farsa montada pela ECT e os dirigentes sindicais do PCdoB. (O gerente de negociações da ECT, o ex-sindicalista, vendido, Luiz Eduardo Rodrigues da Silva, e seus meninos de recado no sindicato de SP e RJ).


A Federação tem um papel fundamental de mobilizar estas bases para que os trabalhadores de SP e RJ coloquem a direção da ECT para fora de seu sindicato, representado por estes bandidos que são homens da confiança da direção da empresa, retomando este sindicato para luta e de forma a unificar a categoria nacionalmente. Pois a divisão proposta pelo PCdoB só favorece aos patrões.


Somente os cínicos do PSTU, que até as vésperas do Congresso da Fentect propunham se juntar aos traidores do PCdoB e dividir ainda mais a nossa categoria, com a formação de uma  Federação anã, podem defender os pelegos do PCdoB, em nome da unidade, contra a unidade nacional, contra a campanha salarial. Na realidade, estão defendendo não apenas a tentativa de dividir a categoria como efetivamente a política da direção da ECT contra os trabalhadores.


O PSTU deve ser igualmente repudiado como os vendidos do PCdoB, pois o papel dos sindicalistas do PSTU está sendo de esconder dos trabalhadores a armação da ECT contra a categoria, que está usando pelegos reconhecidos, traidores notório do movimento para atrapalhar a unificação nacional da nossa campanha salarial. E fortalecimento dos trabalhadores na defesa de suas reivindicações


Será que o PSTU esqueceu que o Acordo Bianual foi encerrado em Tocantins, com a ação fraudulenta dos traidores Divisa do Sintect-SP e do Ronaldão Bianual do PCdoB do RJ? Claro que não estão agindo de má-fe contra a categoria.


Diante disso, não podemos secundarizar a luta da Fentect e de todos os trabalhadores dos Correios para retomar o Sindicato de São Paulo e do Rio de Janeiro da mão da empresa e recoloca-lo na mão dos trabalhadores.

Sem travar esta batalha de forma consistente contra a direção da ECT e os marginais do PCdoB, toda campanha salarial tende a ser derrotada de forma rápida frustrante.

Por isso é questão de extrema necessidade a ampla mobilização de outros sindicatos na base de São Paulo e Rio de Janeiro para apoiar a convocação da assembleia de campanha salarial nessas duas bases sindicais de primeira importância. No Rio de Janeiro no dia 15 de agosto e em São Paulo no dia 16 de agosto.


Chamamos todos os ativistas e dirigentes sindicais dos sindicatos filiados à Fentect para vir para São Paulo ou para o Rio de Janeiro ajudar a convocar os trabalhadores a participar destas assembleias. Os sindicatos precisam mandar representantes para a própria assembleia da campanha salarial, de forma que os trabalhadores destas bases percebam que a unidade se fará na luta concreta contra a ECT e os traidores que se apoderaram destes sindicatos.


Coordenação da Corrente Ecetistas em Luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário