ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Nilson Rodrigues: de secretário-geral do Sintcom-PR a diretor capitão-do-mato na empresa

Conheça mais um vendido da direção da ECT

A lista de sindicalistas dos Correios que ganharam um cargo na empresa desde que o PT subiu ao governo federal é extensa: calcula-se que mais de 500 ex-sindicalistas ocupam hoje posições de chefia na ECT

A lista de sindicalistas dos Correios que ganharam um cargo na empresa desde que o PT subiu ao governo federal é extensa: calcula-se que mais de 500 ex-sindicalistas ocupam hoje posições de chefia na ECT.

Um dos mais recentes vendidos é o atual Assessor de Gestão das Relações Sindicais e do Trabalho da DR/SPI (Diretoria Regional de São Paulo Interior), Nilson Rodrigues dos Santos (PT).

O ex-secretário-geral do Sintcom-PR (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná) e ex-secretário de Aposentados da Fentect recebeu o cargo na empresa após serviços prestados aos patrões. O balcão de negócios foi a comissão de negociação da PLR 2011: mais uma PLR ridícula paga pela empresa. Todos que se lembram do valor miserável de PLR, além dos critérios escravagistas impostos pela ECT, vai entender bem como foi que o senhor Nilson ganhou o cargo na empresa.

E os trabalhadores ganharam mais um capitão-do-mato...

O ex-secretário-geral do Sintcom-PR se vendeu para a empresa momentos antes de ser deflagrada a greve de 28 dias do ano passado, mostrando que esse elemento nunca esteve do lado do trabalhador e que esse tipo específico de corrupto não tem a mínima sensibilidade às questões da categoria.

Mas é ainda pior: Nilson não se contentou em abandonar a categoria a príopria sorte e trair os trabalhadores. Logo depois da greve, já em seu alto cargo na DR/SPI, Nilson participou de uma reunião entre representantes dos trabalhadores dos sindicatos do estado de São Paulo e representantes da direção da ECT. Entre todos os representantes patronais, o senhor Nilson Rodrigues foi o mais convicto contra os trabalhadores. Ele defendeu as retaliações pós greve, chegando ao cúmulo de afirmar que o “descanso semanal estava sendo respeitado”, quando todo mundo se lembra que a compensação depois da greve chegou a ocorrer por duas semanas seguidas, inclusive aos sábados e domingos. Um cinismo típico de um capitão-do-mato que quer ver o trabalhador ser cada vez mais esfolado pelo patrão.

Para garantir seus privilégios de capitães-do-mato, esses sindicalistas vendidos mostram que estão dispostos a tudo para manter seus privilégios. Nilson segue o caminho dos vampiros, traidores e corruptos, como é o caso do chefe das negociações da ECT, Luís Eduardo do Ceará, ex-sindicalista do PCdoB, responsável pelos ataques à campanha salarial da categoria.

A compra de mais esse sindicalista pela direção da empresa rendeu mais dinheiro para os patrões, um cargo para Nilson Rodrigues e mais um capitão-do-mato para os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário