ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Veja aqui o que a direção da ECT não quer negociar e porquê

Ao ignorar as reivindicações dos trabalhadores nas reuniões de negociação da campanha salarial realizadas até agora a empresa está admitindo, na prática, que não quer nem mesmo discutir a situação nos setores de trabalho, ignorando a vontade dos trabalhadores de negociar de verdade na campanha salarial. A categoria exige respeito! Que a empresa negocie de verdade e inclua no acordo coletivo uma solução para os problemas que afligem os trabalhadores de Norte a Sul do País!

A direção da ECT se finge de surda nas reuniões de negociação da campanha salarial que estão acontecendo em Brasília desde o dia 26 de julho.

Tentaram mais uma vez enrolar os trabalhadores apresentando sua “contraproposta” de 3% de reajuste dizendo que se comprometeriam em fazer “mesas temáticas” de discussão dos problemas apresentados pelos trabalhadores na sua pauta de reivindicações da campanha salarial. É o mesmo que nada.

Os negociadores dos trabalhadores fizeram questão de exigir uma resposta da empresa sobre as seguintes reivindicações, para que sua solução seja incluída no acordo coletivo 2012/2013:

Fim do SAP

Entrega pela manhã

Contratação Imediata de 30 mil trabalhadores

Fornecimento de vestuário e EPIs

Excesso de trabalho

Falta de materiais


A ECT não quer discutir questões como essas porque a situação precária nos setores de trabalho faz parte de seus planos para explorar ainda mais os trabalhadores. A categoria exige uma resposta da empresa! Negociação de verdade já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário