ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Em que consiste o “acordo quadrianual” que a ECT está tentando impor nessa campanha salarial

Desde antes de começar a campanha salarial deste ano, a direção da empresa vem espalhando uma série de mentiras e boatos contra a Fentect.
Tentaram, por meio do “Primeira Hora” e das mentiras contadas por chefes e supervisores, fazer com que os trabalhadores acreditem que a Fentect não queria negociar.
O objetivo dessa campanha maliciosa de calúnias e intrigas contra a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios é desacreditar a nova direção da Fentect e atrasar ao máximo a campanha salarial da categoria. A direção da empresa quer confundir os trabalhadores porque tem medo de uma nova greve nesse ano – que tem tudo para ser maior e mais forte do que a do ano passado.
A direção da ECT, junto com os pelegos do PCdoB/CTB, estão fazendo de tudo para que o acórdão elaborado pelo Tribunal Superior do Trabalho para acabar com a greve do ano passado continue a vigorar.
O próprio texto do acórdão afirma o seguinte: “Cláusula 63 - VIGÊNCIA - O presente Instrumento Normativo terá vigência a partir de 1° de agosto de 2011 e vigorará até que sentença normativa, convenção coletiva de trabalho ou acordo coletivo de trabalho superveniente produza sua revogação, expressa ou tácita, respeitado, porém, o prazo máximo legal de quatro anos de vigência.”
Isso significa que, se não houver campanha salarial em 2012, e também nos próximos três anos, o que vai vigorar é o que foi definido pelo TST, e não pela negociação entre a ECT e os trabalhadores.
Seria uma enorme derrota para os trabalhadores, além de um retrocesso sem precedentes, pois significa que perderíamos o direito democrático elementar de discutir nossas reivindicações com a empresa.
Companheiro ecetista, olho vivo! Não podemos nos deixar levar pela conversa da empresa e dos sindicalistas do PCdoB, que fizeram de tudo até agora para impedir nossa campanha salarial porque querem que os trabalhadores não façam campanha salarial, não façam greve e fiquem sem reajuste neste e nos próximos três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário