ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Novas provocações da empresa contra a Campanha Salarial... desta vez usando a “Minoria da Fentect”



Aconteceu na última sexta-feira reunião no Ministério Público do Trabalho a pedido da Fentect, uma vez que a direção da ECT se recusa a negociar seriamente, anunciando que as reuniões entre a Federação e a empresa se encerrariam nesta segunda-feira.

Na reunião do Ministério Público do Trabalho ficou patente o cinismo da empresa a qual diz que efetivamente está encerrando as negociações, uma vez que já foram realizadas 5 reuniões! Para negociar mais de 80 cláusulas sociais e o reajuste salarial de mais de 100 mil trabalhadores... uma completa farsa.

O próprio representante do Ministério Público do Trabalho não conseguiu esconder o espanto com a tentativa de encerramento das “negociações” da campanha salarial pela direção ECT, questionando a empresa “à queima roupa” se efetivamente a empresa se recusaria a continuar as negociações, situação na qual os representantes da empresa foram obrigados a informar que “seria possível o agendamento de novas reuniões”.

A situação criada pela direção da ECT é um escândalo nacional, uma vez que trata-se de empresa pública e jamais poderia usar tamanha má-fé nas negociações, uma vez que está patente o desinteresse em negociar as reivindicações da categoria. A boa fé nas negociações é condição para a legalidade da ação daqueles que representam a ECT.

Participam das reuniões cumprindo mera formalidade sem responder nenhuma das questões levantadas pela Comissão de Negociação dos Trabalhadores, inclusive não autorizam a transmissão das negociações online, numa evidente prova de que algo totalmente ilegítimo está sendo feito.

Na reunião no Ministério Público do Trabalho a direção da ECT, de forma inusitada, juntou documento interno da minoria da direção da Fentect, como “prova” de que o Comando Nacional de Negociação estaria atuando de forma a prejudicar os trabalhadores!


Novamente tentando usar a diretoria da Fentect para anular o Comando


O documento, em papel timbrado da Fentect, foi usado claramente para ajudar a direção da ECT a caluniar os negociadores, com vistas a legalizar o pedido de dissídio coletivo no TST.

Este documento intitulado “Minoria da direção da Fentect” foi publicado de forma totalmente ilegal com timbre da Federação, na tradicional política de utilizar a direção da Fentect (este ano como são minoria não conseguiram legalizar o golpe) para uma intervenção no Comando de Negociação. É visível que o bloco Articulação – Racha do PCdoB não tem interesse no Comando de Negociação para o qual não mandaram a maioria dos seus representantes até a última sexta-feira, no entanto, já forçam a barra para tentar falar em nome da Fentect.

Quem não se lembra dos anos anteriores, quando a direção da Fentect era convocada para se reunir durante a campanha salarial para aprovar propostas totalmente contrárias à categoria e legalizar a pressão e o vale-tudo contra o Comando?

Este ano não é diferente. A empresa conhece todos os detalhes do que acontece na direção da Fentect, inclusive o documento ilegal, com timbre da Fentect parece ter sido feito na medida certa do que a direção da ECT precisava...

É preciso mobilizar a categoria contra a tentativa de golpe na campanha salarial.

Quem decide é o Comando de Negociação composto pelos representantes dos Sindicatos e pelos diretores da Fentect, os quais são minoria no Comando.

A direção da Fentect não tem que usar a importância da instituição para fazer pressão no Comando. Neste momento, quem não está na política de golpe contra a campanha salarial tem que juntar todas as forças para participar do Comando e organizar a mobilização na base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário