ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Campanha Salarial: empresa quer que as negociações sejam feitas a toque de caixa


Corrente Ecetistas em Luta esclarece os trabalhadores sobre a nota enviada pela empresa acusando a nova diretoria da Fentect de não querer negociar a campanha salarial 


A direção da ECT está lançando uma campanha de calúnias contra a nova direção da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect). 
A empresa sabe que no último congresso a categoria aprovou uma série de alterações no estatuto da federação e que a nova diretoria da entidade não irá impor os acordos miseráveis propostos por esta aos trabalhadores, como fez a antiga direção. 
A tentativa da empresa de que as negociações sejam feitas a toque de caixa não será aceita por essa direção da Fentect e, nessa campanha salarial, o Comando Nacional de Mobilização e Negociação será amplo, com 41 representantes dos trabalhadores. 
A Corrente Ecetistas em Luta, do Partido da Causa Operária, lançou uma nota sobre o assunto, que reproduzimos abaixo. 
Nota de esclarecimento nº 2
São Paulo, 5 de julho de 2012
Não vamos aceitar provocações contra a nossa campanha salarial
1. A direção da ECT está enviando aos trabalhadores dos correios nota na qual insinua que a nova direção da Fentect não quer negociar a campanha salarial.
2. Marcaram unilateralmente uma data para iniciar as negociações sem sequer consultar os representantes dos trabalhadores para criar uma situação constrangedora.
3. Trata-se de mais uma intriga daqueles que são responsáveis por uma das piores administrações da ECT em todos os tempos, incluindo a própria ditadura militar. Com este início, já sabemos que a campanha salarial será uma série de provocações dos defensores do SAP, dos baixos salários, das demissões e da privatização contra os trabalhadores e seus representantes.
4. Os autores desta nova provocação são sindicalistas que foram comprados pela direção da ECT com altos cargos e altos salários para trair as nossas campanhas salariais como os srs. Manoel Cantoara e Luiz Eduardo Rodrigues da Silva.
5. A direção da ECT sabe perfeitamente que houve extensa reorganização da Fentect no XI Congresso com a mudança da diretoria, a ampliação de cargos e a criação de um novo tipo de comando de mobilização e da forma de negociação. Sabe, portanto que é necessário tempo para organizar a campanha salarial.
6. Querem também que as negociações – onde normalmente nem mesmo respondem às reivindicações dos trabalhadores – sejam feitas a toque de caixa para que os trabalhadores não estejam sequer informados do que está acontecendo, não possam se mobilizar e não possam se organizar para fazer valer os seus direitos. E, desta forma, sejam mais uma vez lesados pelos que transformaram a ECT no caos em que se encontra neste momento, desacreditada diante do povo.
7. É assim que se manifesta a ditadura da direção da empresa contra os seus funcionários.
8. Chamamos todos os companheiros da base da categoria, do Movimento de Oposição e o sindicalismo dos correios em geral a repudiar esta tentativa da empresa de atropelar as negociações e exigir respeito à organização e representação dos trabalhadores.
A Coordenação Nacional da Corrente Ecetistas em Luta
Parte do Movimento Nacional de Oposição 

2 comentários:

  1. Vai ser igual ao ano passado!!! O sindicato pede um valor x de aumento e a ECT so da 12% do valor pedido. Houve um mês de greve pra no final das contas ganhar uma mixaria de aumento!!!

    ResponderExcluir
  2. Mano, já que pensa assim , mexe as cadeira vamo lá sai da sua tenda, vamos nos mobilizar fica aí sentado não porque tu não veio para Sao Paulo para participar das negociações?

    ResponderExcluir