ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 17 de julho de 2012

Quem dirige a Fentect agora é a Oposição

Os companheiros que acompanharam a transmissão ao vivo do último Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios (XI Contect) puderam ver a derrota dos pelegos e traidores do PT e do PCdoB, que há décadas dirigiam a Fentect e comandaram as maiores traições à categoria.

Agora, a Fentect é dirigida pela Oposição. Essa derrota dos pelegos e traidores é um fato novo no movimento sindical. Há décadas, os partidos que fazem parte do governo (PT e PCdoB), dominam as principais entidades do movimento sindical com mãos de ferro. A vitória da Oposição mostrou que essa situação pode ser revertida em várias categorias. O nosso movimento sindical, depois dessa vitória da Oposição, é um exemplo agora para todas as outras categorias do País: mostra que é possível tirar do poder a máfia que dirige a maioria dos sindicatos e organizações operárias.


Como os pelegos foram derrotados na Fentect?

Os pelegos foram derrotados por dois votos no XI Contect realizado em junho, em Fortaleza (CE). Foram 131 votos a favor da Oposição contra 129 votos nos traidores na eleição que escolheu a nova diretoria da Federação. Foram aprovadas também várias mudanças no estatuto da Federação que abrem o caminho para a organização de uma forte campanha salarial e para a conquista das nossas reivindicações.


O que mudou na Federação?

Entre as mudanças aprovadas no XI Contect, está a de que agora o acordo salarial somente poderá ser assinado pela Federação após a aprovação de 2/3 dos sindicatos em nível nacional. Não será como antes, em que a diretoria da Federação conseguia aprovar o acordo com o apoio de apenas 50% mais 1 dos sindicatos.

Também mudou a forma como se organizará o Comando de Negociação da campanha salarial. Antes, o Comando de Negociação da nossa campanha salarial era um verdadeiro balcão de compra e venda de sindicalistas. Eram apenas 6 negociadores, o que facilitava para a direção da empresa comprar um punhado de sindicalistas para conseguir que o Comando aprovasse um acordo rebaixado.

O Comando agora se tornou um Comando Nacional de Mobilização e Negociação que será formado por 41 representantes, com um representante de cada um dos 35 sindicatos dos trabalhadores dos Correios nacionalmente e seis representantes eleitos pela direção da Fentect.


Todos à assembleia da Fentect em São Paulo, para organizar a nossa campanha salarial

Estamos organizando uma campanha salarial séria e pra valer. Não vamos aceitar golpes e traições. O Sintect-SP, dirigido pelos pelegos da máfia do crime do PCdoB/CTB, retirou-se da campanha salarial nacional. É por isso que é importante que o maior número possível de trabalhadores vá à assembleia convocada pela Fentect para a quarta-feira da semana que vem. Lá vamos eleger o nosso representante no Comando Nacional de Mobilização e Negociação que está organizando a campanha salarial em nível nacional.

Todos à assembleia de aprovação da pauta, convocada pela Fentect na quarta-feira da semana que vem, dia 25 de julho, na Praça da Sé.

Vamos encher a praça, aprovar a pauta e iniciar uma grande campanha salarial pela conquista das nossas reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário