ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 10 de julho de 2012

ECT prepara nova provocação contra os trabalhadores


Nova diretoria da Fentect vai protocolar carta na empresa contra as provocações e mentiras divulgadas pelo chefe das negociações 

A direção da ECT está querendo passar por cima dos trabalhadores e da nova direção da Fentect por meio do senhor Luis Eduardo do Ceará. Esse elemento, que atualmente é gerente de negociações da empresa, é um ex-sindicalista do PCdoB/CTB que ganhou cargo na ECT para trair a categoria.
Esse elemento que faz o papel de capitão-do-mato dos trabalhadores, está armando uma provocação contra a categoria.
A nova diretoria da Fentect vai protocolar nessa manhã, dia 10, uma carta na empresa exigindo respeito com os trabalhadores e com as organizações da categoria. A nova diretoria da federação não vai aceitar nenhuma imposição patronal.
Mais uma vez, exigimos a saída do negociador capitão-do-mato Luis Eduardo das negociações pois o movimento dos trabalhadores entende a presença desse ex-sindicalista vendido uma provocação e um deboche.
Leia na íntegra, a carta que será protocolada na ECT
“Com muita surpresa recebemos o comunicado da ECT - CT/GNEG/DERET – 0734/2012, assinado novamente pelo ex - sindicalista do Ceará Luis Eduardo Rodrigues da Silva, que se intitula Gerente de Negociações da Empresa e de forma leviana insiste em provocar os trabalhadores dos Correios, marcando de forma unilateral nova data para o início das negociações coletivas para o dia 10 de julho, ignorando nosso comunicado e as necessidades dos trabalhadores, sem ao menos consultar a Federação.
Muito nos surpreende conduta tão infantil de um representante autorizado desta que é maior empregadora do país. Acreditamos que os negociadores devem estar capacitados para uma negociação de tal envergadura o que não é o caso deste senhor, que está brincando com uma questão séria.
Ignorou completamente nossa carta CT/FEN – 147/2012, que esclarece à direção da ECT que vamos comunicar a disponibilidade da nossa federação para iniciar as negociações do ACT 2012/2013, PROTOCOLADA NO DIA DA REUNIÃO, ALÉM DE CONTATO PESSOAL DE REPRESENTANTES DA FENTECT COM O SR. LUIZ EDUARDO E JANETE RIBAS AGUIAR, os quais sequer estavam no local de reunião no horário marcado, obrigando os representantes dos trabalhadores a localizá-los em uma outra reunião para entregar o comunicado.
Ocultaram todos estes fatos dos funcionários dos Correios.
Chegaram ao extremo de forjar uma ata dizendo que esperaram duas horas, quando sabem que entramos em contato avisando da situação real. Estão transformando a negociação em uma farsa e indicando, ou a má vontade dos negociadores indicados ou de toda a direção da ECT.
Indo ao extremo, somos informados posteriormente, que anunciam que marcaram nova reunião para o dia 5 de julho, coisa que simplesmente não aconteceu e que constitui uma uma conduta completamente inadequada de um funcionário público que ameaça até mesmo a comprometer as negociações.
Advertimos que tal conduta será denunciada diante dos trabalhadores de todo o país.
A conduta deste representante da ECT mostra que começaram mal a relação da ECT com a nova direção da Fentect e que, de fato, não se dispõem a negociar.
Não somos crianças e rejeitamos tais infantilidades, insistindo em que a direção da ECT deveria colocar pessoas sérias para tratar com uma Federação que representa 118 mil trabalhadores em todo país.
Não vamos aceitar nem jogos nem truculência dos representantes patronais.
Somos trabalhadores dos correios, representantes desta categoria e de seus interesses e reivindicações, não somos serviçais dos interesses da direção da ECT.
Alertaremos a categoria de que todas estas invenções podem se constituir na preparação de um processo sem qualquer base para impedir a negociação da campanha salarial.
Vamos negociar de acordo com o cronograma aprovado por nossa categoria e de acordo com as nossas formas de organização, não de acordo com as imposições destes senhores.
Se a ECT está com pressa de encerrar as negociações deste ano, basta aceitar a reivindicação de 43,7% de reajuste salarial da nossa categoria que encerramos as negociações já no mês de julho deste ano.
Por isso já estamos exigindo que a direção da ECT indique negociadores sérios para representar uma empresa do seu porte, que é reconhecida internacionalmente, e diante disso, deixamos nossa posição de não negociar com ex-sindicalistas que abandonaram a reivindicação da categoria para se transformar em inimigos dos interesses dos trabalhadores.
Devido ao processo, que a direção da empresa muito bem conhece, de formação do comando e eleição de negociadores, bem como da necessidade de realizar assembleias de trabalhadores propomos que a primeira reunião de negociação seja realizada no dia 26 de julho e que será precedida da entrega da pauta de reivindicações da categoria ecetista.
Qualquer pessoa sabe – e certamente a direção desta empresa sabe – que, em uma negociação séria, as datas devem ser acertadas entre as partes. Propomos que a direção da ECT se comporte como convém a pessoas sérias.

Aguardando uma resposta

Édson Dorta
Secretário-Geral da Fentect

Joel Arcanjo Pinto
Diretor da Fentect

Edmar dos Santos Leite
Diretor da Fentect

Henrique Áreas de Araujo
Diretor da Fentect

Maria de Lourdes Paz Félix
Diretora da Fentect”

Nenhum comentário:

Postar um comentário