ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 17 de julho de 2012

Pelegos do PCdoB/CTB querem sair da Fentect para aprovar um novo Acordo Bianual sozinhos

As diretorias do Sintect-SP e Sintect-RJ, do PCdoB/CTB, estão divulgando que estão se desfiliando da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios). Esse golpe é mais uma traição dos pelegos, talvez a maior de todas as traições, já que querem dividir a categoria para favorecer os patrões.

Mas é preciso ressaltar que esse golpe já fracassou completamente. A própria ECT anunciou que vai negociar o acordo coletivo apenas com a Fentect e que as negociações serão válidas para todos os trabalhadores, a fim de garantir o principio de isonomia da categoria.

Mas por que os traidores do PCdoB/CTB querem sair da Federação?

Os pelegos das diretorias dos sindicatos do Rio e Janeiro e de São Paulo foram os principais responsáveis por todas as derrotas dos ecetistas. A principal delas foi o inesquecível Acordo Bianual.

Na greve de 2009, quando foram fraudadas uma série de assembleias para ser aprovado o acordo bianual, quem estava na linha de frente dessa traição eram justamente os que hoje querem dividir a categoria.

No Rio de Janeiro, a diretoria do Sintect-RJ foi a primeira a aceitar o bianual, abandonando a greve ainda nos primeiros dias, usando uma assembleia “fantasma” para justificar sua decisão. Um diretor do sindicato, conhecido como Ronaldão, fazia parte do Comando de Negociação da Fentect. Esse elemento, apesar de estar em minoria dentro do Comando, afirmou que passaria por cima dos trabalhadores para assinar o acordo. Ele só voltou atrás depois que a corrente Ecetistas em Luta levou companheiros de ônibus para Brasília para dar uma surra no traíra.

Em São Paulo, o presidente e o secretário-geral do Sintect-SP, Peixe e Diviza, também fraudaram uma assembleia para aprovar o bianual sem o consentimento dos trabalhadores.

Depois de terem traído os trabalhadores do Rio e de São Paulo, Ronaldão, Diviza (Presidente do Sintect-SP) e Peixe (diretor do Sintect-SP) estiveram pessoalmente em Tocantins e Mato Grosso para fraudar as assembleia desses estados e garantir a aprovação forçada do acordo bianual. Fizeram assembleias de chefes, dentro do setor de trabalho.

A vontade desses elementos divivionistas de assinar o bianual contra a categoria explica em parte a saída deles da Fentect. Ronaldão, Diviza, Peixe e todo a máfia do crime querem assinar o acordo bianual sozinhos.

Por isso, os trabalhadores de São Paulo e do Rio de Janeiro devem estar atentos. Essa quadrilha de bandidos está entregando a cabeça dos trabalhadores dos dois maiores estados do País em uma bandeja para os patrões.

Chamamos a categoria de São Paulo e do Rio de Janeiro a passar por cima desses traidores e a fazer parte da campanha salarial unificada, participando da assembleia convocada pela nova diretoria da Fentect, dia 24 no Rio de Janeiro e dia 25 em São Paulo, pela unidade nacional da categoria na sua campanha salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário