ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 31 de julho de 2012

Começam as negociações nos Correios

Na última quinta-feira, dia 26, foi protocolada a Pauta de Reivindicações unificada dos trabalhadores dos Correios, conforme estabelecido no calendário de mobilização da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios). A Pauta, com quase 90 itens que dizem respeito aos problemas mais sentidos pela categoria, foi referendada pelas assembleias de todos os sindicatos da federação, incluindo a assembleia realizada pela Fentect e pela oposição ao Sintect-SP em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Após o protocolo da Pauta, foi realizada uma reunião para dar início às negociações com a ECT.
Na negociação, os representantes dos trabalhadores repudiaram as inúmeras tentativas da comissão da empresa, liderada pelo ex-sindicalista Luís Eduardo do Ceará do PCdoB/CTB, de passar por cima dos trabalhadores, marcando reuniões unilaterais, desrespeitando a organização independente da categoria e fazendo a campanha caluniosa de que a Fentect estaria se recusando a negociar.
Essa campanha de mentiras feita pela comissão da ECT tem como objetivo encerrar a campanha salarial dos trabalhadores antes mesmo das negociações, jogando o acordo nas mãos do TST. É um ataque ao direito elementar dos trabalhadores de fazerem sua campanha salarial.
É importante que os trabalhadores saibam desse golpe da ECT e saibam que as negociações nos anos anteriores começaram entre o final de julho e o começo de agosto.

Divisionistas não podem assinar acordo coletivo


O secretário-geral da Fentect, o companheiro Edson Dorta, também fez uma declaração à mesa repudiando o fato de que a comissão da ECT tenha convidado os divisionistas traidores dos sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru e Tocantins para reuniões Os representantes dos trabalhadores fizeram questão de afirmar que a direção da ECT estava tratando com bandidos, já que no momento em que a comissão da ECT sentava à mesa com os traidores do PCdoB/CTB, esses elementos, na diretoria do Sintect-SP, colocavam capangas armados com bombas para agredir os trabalhadores presentes à assembleia da campanha salarial da Fentect. O comando de Negociação da Fentect protestou contra essa ação fascistóide da diretoria do Sintect-SP que tentou impedir por meio da violência que os ecetistas de São Paulo pudessem reunir e deliberar pela campanha salarial unificada. Foi denunciado também que a Diretoria Regional de São Paulo Metropolitana liberou os trabalhadores mais cedo para dificultar a ida à assembleia.

A comissão da ECT mais uma vez afirmou que a Fentect é a única representante dos mais de 110 mil trabalhadores para a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2012-2013.
A reunião prosseguiu com a leitura de ponto por ponto da pauta de reivindicações, para que o Comando de Negociação dos trabalhadores pudesse expor claramente e detalhadamente todas as reivindicações da categoria.

Novo Comando de Negociação


O Comando Nacional de Mobilização e Negociação da Campanha Salarial é composto por 41 membros, sendo seis da Fentect e 35 representantes dos sindicatos. A cada reunião, 11 companheiros estarão na mesa com a empresa e tudo o que for discutido será debatido amplamente entre todos para que sejam apresentadas propostas que realmente representam os interesses dos trabalhadores.

O novo comando foi aprovado no último congresso da Fentect, por proposta do bloco de oposição, para acabar de vez com o verdadeiro balcão de negócios que havia se transformado o comando de sete membros, em que os sindicalistas usavam a campanha salarial para obter cargos e privilégios em troca da derrota dos 110 mil trabalhadores dos Correios.

Essas são nossas principais reivindicações:


• 43,7% de reajuste já!

• 30 mil novos contratados
• Fim do SAP e do SARC
• Não à privatização e à terceirização
• Não à sobrecarga de trabalho
• Devolução dos dias descontados da greve de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário