ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 1 de julho de 2012

São José do Rio Preto: Mais um sindicato deve abandonar a política da Federação Anã

Representantes do bloco de oposição se reuniram com os companheiros do Sintect-SJO para fazer um convite para se integrarem ao bloco de oposição dentro da Fentect                          
Na última segunda-feira, dia 25, uma comissão do bloco de oposição na Fentect esteve em reunião com a diretoria do Sintect-SJO (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São José do Rio Preto). A reunião foi uma iniciativa do próprio bloco de oposição e foram discutidos dois temas principais. Foi feito um chamado à diretoria daquele sindicato que reconsiderasse a posição de rompimento com a Fentect, com a vitória da oposição no congresso; e foi feito um convite formal para que a diretoria do sindicato se integrasse oficialmente no bloco de oposição.
A reunião com os diretores do Sintect-SJO é de fundamental importância já que este sindicato foi um dos maiores defensores da política desastrosa da Federação Anã de romper com a Fentect. A diretoria decidiu inclusive não mandar delegados ao congresso, o que poderia ter comprometido a própria vitória da oposição e, por pouco, não foi o que aconteceu.
Os companheiros do bloco de oposição chamaram a atenção dos diretores para a importância de mudar a orientação de sua política. A ausência do Sintect-SJO seria deixar os trabalhadores da base abandonados à própria sorte.
Os companheiros da diretoria do sindicato mostraram interesse em discutir a participação no bloco de oposição.. Também confirmaram a participação no comando de mobilização da Fentect que, conforme foi aprovado no congresso, teve o número de representantes ampliado para um por sindicato.
A reunião com os companheiros de São José do Rio Preto foi um importante passo para combater a política de destruição da Fentect e da unidade nacional da categoria levada adiante pela ala patronal do PCdoB em São Paulo e Rio de Janeiro..
A reunião em São José do Rio Preto foi a primeira. O bloco de oposição convidou formalmente os sindicatos de Pernambuco e do Vale do Paraíba para uma reunião com o mesmo tema. Os companheiros de Pernambuco já atenderam ao pedido, a reunião ocorreu nessa sexta-feira (ver matéria dessa edição).
Também serão propostas reuniões com as diretorias dos sindicatos de Bauru, Tocantins e Rio Grande do Norte, que defendem o rompimento com a Fentect.
Chamamos os trabalhadores dos Correios a pressionarem as diretorias dos sindicatos que querem dividir a Fentect a exigir a unidade e a denunciar o rompimento como uma política que serve apenas aos patrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário