ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 17 de julho de 2012

CDD Vespasiano, Minas Gerais: "traga-me um copo d’água tenho sede”

Há vários anos os ecetistas do CDD Vespasiano solicitam o pagamento de agua mineral para o consumo, visto que a água fornecida ali naquele local tem um sabor horrível  e segundo os trabalhadores do setor não sacia a sede. Este fato se deve ao altíssimo nivel de calcário presente na água daquela cidade. Os trabalhadores têm que tirar do bolso todos os dias para pagar a água que bebem durante a jornada de trabalho. Isso mesmo, os trabalhadores do CDD Vespasiano pagam a água de beber há anos e a ECT/DR/MG sequer toma uma atitude para melhorar a condição de trabalho destes ecetistas.

Além de não dar aumento, o governo do PT – que é a presidência da ECT – não oferece nem agua para os trabalhadores do CDD Vespasiano. Um abuso, mas perto do que já fizeram com a gente não seria de espantar que a ECT não resolveria este problema que aparentemente seria simples. Simples porque é só comprar água mineral para que os trabalhadores possam trabalhar tranquilamente sem prejudicarem a saúde.

Um médico-cirurgião do Centro Médico de Vespasiano já alertou que assim como o calcário se prende à resistência do chuveiro, pode haver prejuízo aos rins das pessoas que consomem água com alto nível de calcário formando os dolorosos cálculos renais.

O sindicato juntamente com os trabalhadores querem dar um basta nesta situação e exige que a ECT/DR/MG forneça água de qualidade para que os ecetistas de Vespasiano possam beber sem nenhum ônus para os trabalhadores, pois a situação atual é que os trabalhadores que já ganham uma miséria de salário ainda têm que arcar com o custo da água potável para o setor de trabalho.

Só nos últimos três meses foram compradas mais de 5 (cinco) resistências de chuveiros, foram trocadas 6 (seis) buchas de torneiras e sem falar nos bebedouros que nunca ficam mais de 2 (dois) meses funcionando.

A ECT precisa tomar vergonha e tirar dos milhões de lucro que os ecetistas da base garantem todo o ano para o governo e comprar a água para os trabalhadores de Vespasiano.

Queremos condições dignas de trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário