ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pelego do PCdoB/CTB quer censurar quadro de avisos da campanha salarial


Para evitar a organização da campanha salarial em São Paulo, pelego do PCdoB impede delegado sindical de afixar informativo da Fentect em mural no CTC Mooca 

Os pelegos do PCdoB continuam suas provocações contra a campanha salarial dos ecetistas. O delegado sindical do CTC (Centro de Tratamento de Cartas) Mooca, em São Paulo, denunciou à corrente Ecetistas em Luta que o diretor do Sintect-SP ligado  ao bando do PCdoB/CTB impediu que um informe da Fentect fosse afixado no quadro de avisos do setor.
O diretor do sindicato, Nestor, agiu como dono da categoria. De acordo com o  delegado sindical “o pelego do PCdoB afirmou que o sindicato não está mais filiado à Fentect e por isto só quem poderia usar o quadro é o Sintect-SP”.
A declaração é puro cinismo. A clausula 50 do Acórdão da campanha salarial determina que a “A ECT assegurará que as entidades sindicais, vinculadas à Fentect, instalem quadro para a fixação de avisos e comunicações de interesses da categoria profissional”.
O informativo da nova diretoria da Fentect são um dos pilares da campanha salarial, uma arma dos trabalhadores para organizar a luta contra a ECT. O informativo da Fentect denunciava toda a bandalheira da direção da empresa, que lançou vários ataques contra o comando de negociação.
A diretoria do Sintect-SP não quer uma imprensa dos trabalhadores para esconder a verdade da categoria. Os pelegos do Sintect-SP estão tentando calar os trabalhadores para ajudar os mentirosos da empresa a denegrir a campanha salarial, sabotando qualquer iniciativa no sentido de esclarecer os trabalhadores contra as provocações e imposições da empresa.
O PCdoB/CTB sempre foi um dos maiores inimigos da categoria e, nesse momento, sem dúvida alguma, sobretudo depois da queda do PT na direção da Fentect, é um dos maiores obstáculos à luta dos trabalhadores. Não é à toa que o representante da empresa na mesa de negociação é Luiz Eduardo, ex-sindicalista do PCdoB que ganhou cargo na empresa após trair os trabalhadores.
Os pelegos do PCdoB organizaram, sob o comando da empresa, os principais ataques, liquidando campanhas salariais inteiras, assinando os piores acordos e traindo sistematicamente as mobilizações dos trabalhadores em troca de cargos e outros privilégios.
É necessário derrotar os traidores do PCdoB e responder os ataques da empresa. A nova diretoria da Fentect deve ampliar a mobilização na base da categoria, impulsionando a construção de uma oposição de trabalhadores para retomar o sindicato, coloca-lo a serviço dos interesses dos trabalhadores e fortalecer ainda mais a unidade da categoria em nível nacional contra os ataques da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário