ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Farsa, vigarice, delírio ou tudo junto? PSTU quer dirigir movimento de oposição e diretoria da Fentect enquanto prepara junto com Ronaldão e Diviza a destruição da Federação

Recebemos pela lista de e-mail da Fentect uma nota do Sintect-PB – que sabemos ser mais uma farsa da minoria da diretoria daquele sindicato – acusando o PCO de dar um golpe na diretoria da Fentect e no Movimento de Oposição, o qual os militantes do PCO nos Correios criou juntamente com outras correntes sindicais e diretorias de sindicatos e que recentemente saiu vitorioso no XI Contect.
Acreditamos que as inúmeras derrotas sofridas pela política do PSTU/Conlutas de destruir a Fentect levou a que perdessem completamente o sentido de realidade.
Ou, será pelo contrário, uma farsa encenada por vigaristas profissionais?
Acreditamos que o mais provável é que seja tudo isso junto.
O PSTU declarou – e até agora não ouvimos qualquer retratação – que quer destruir a Fentect. Que esta organização é do governo. Que não luta. Que não pode ser reformada.
O PSTU declarou também que o bloco de oposição faz parte do governo. Que, sendo de maioria cutista, está a serviço da Articulação Sindical. E que, pasmem, nada mudou dentro da Federação. Que a vitória do bloco de oposição nada mais significa que trocar seis por meia dúzia.
Finalmente, o PSTU foi um dos grandes batalhadores de uma vitória da Articulação Sindical do PT no Congresso dos Correios. Recusaram-se a eleger delegados no Rio de Janeiro, dando os delegados para o bloco da Artisind, com a alegação de que não iriam fazer nenhuma frente única para recuperar a Federação! Convenceram os companheiros da diretoria do Sindicato de São José do Rio Preto a não enviar delegados ao Congresso, com todos estes argumentos.
Se alguém no processo do XI Contect lutou pela vitória da Artsind do PT, este alguém foi o PSTU. Se Talibã e sua turma não ganharam o Congresso não foi por falta de ajuda do PSTU.
Quem assistiu a transmissão ao vivo do Congresso sabe que os oradores do PSTU como Emanuel (da Paraíba), Heitor (do Rio de Janeiro), Geraldinho ( de São Paulo), foram os mais aplaudidos pela bancada GOVERNISTA no Congresso.
Finalmente, o PSTU aplaudiu os traidores profissionais do PCdoB que, a serviço da direção da empresa, estão tentando destruir a Fentect.
Agora, depois de dizer tudo isso, sem mudar de posição, estando continuando a promover a política de destruição da Federação.
Agora, num verdadeiro truque de mágico, mas de mágico delirante que perdeu o sentido da realidade, o PSTU, sem mudar nenhuma das suas posições, quer encenar o papel de defensor da democracia na Fentect e do Movimento de Oposicão!!! Da mesma Fentect que estão trabalhando para destruir. E ainda do Movimento de Oposição que acusa de ser governista!!!
A bancada do PSTU – cuja maioria nem mesmo é do PSTU – declarou no início do Congresso que não votaria na Oposição, que deixaria o grupo dirigido por Talibã ganhar o Congresso!!!
Voltaram atrás no último momento (depois de garantir várias vitórias em questões importantes para o bloco pelego) diante da enorme pressão dos delegados do Congresso e das bases sindicais, dos trabalhadores dos Correios, que se manifestaram durante o Congresso e, principalmente, da ameaça de ruptura da sua própria bancada. Porque nem mesmo a bancada concordava em entregar o Congresso para os traidores da última greve e ameaçou romper e votar contra a orientação da direção do PSTU!
Agora, esse grupo tem a cara de pau de vir a público acusar o PCO de ser uma quinta coluna do PT!
Essa gente, que está se revelando uma verdadeira escória no interior do movimento sindical dos Correios, acredita que pode mentir à vontade, que ninguém tem senso crítico, que ninguém sabe o que aconteceu e o que está acontecendo. Estão no desespero mais completo.
Sem saber como levar adiante esta política de destruição da Fentect, de destruição do movimento nacional dos Correios junto com os traidores do PCdoB, lançam mão do expediente desesperado de tentar, por meio de intrigas, afetar a unidade do Movimento de Oposição para poder destruir a Fentect e entregar a cabeça dos trabalhadores em uma bandeja.
Foi assim que fizeram com o Bloco dos 17 sindicatos que foi formado para lutar contra a aprovação do acordo bianual. Por meio de intrigas destruíram o bloco dos 17, juntamente com elementos comprados pela empresa como o Sr. Nílson Rodrigues (ex-secretário-geral do Sintect-PR) e Sandra Martins (de Goiás), que se venderam para a direção da ECT; uns para ganhar como prêmio a sua federação anã (com cargos e verbas para sindicalistas desprezados pela base dos Correios de S. Paulo e do Rio de janeiro); e outros por 30 moedas de prata, ou os cargos da ECT, a exemplo dos Srs. Cantoara, Teixeirinha e outros mais.
É preciso limpar o que resta desta sujeira política dentro do movimento dos Correios. Para isso, o melhor meio é tornar público amplamente entre os trabalhadores dos Correios quem é a verdadeira e comprovada quinta coluna da Articulação do PT e do PCdoB, ou seja, da direção da ECT dentro do movimento dos Correios: o PSTU.


Robson Gomes
Secretário Geral do Sintect-MG
Pela Coordenacão Nacional da Corrente Ecetistas em Luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário