ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 8 de julho de 2012

Corrente Ecetistas em Luta realiza importante plenária nacional


A reunião reuniu militantes de várias bases sindicais e discutiu os rumos do Movimento de Oposição e as tarefas para a campanha salarial 

Nesse sábado, dia 7, ocorreu, em São Paulo, a Plenária Nacional da Corrente Ecetistas em Luta para discutir o balanço do XI Contect (Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios), a campanha salarial da categoria e a organização da corrente.
Estiveram presentes cerca de 70 trabalhadores de vários estados e bases sindicais: São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Brasília, Campinas e Uberaba.
A plenária é a primeira após a vitória do Movimento de Oposição no XI Contect. A corrente Ecetistas em Luta, composta por militantes e simpatizantes do PCO, integrou e ajuda a construir o Movimento Nacional de Oposição para derrubar os traidores não só da Fentect como de todos os sindicatos.
No início da plenária foi feito um balanço do congresso da Fentect, analisando as grupos políticos que estiveram envolvidos, a importância da vitória da oposição e as tarefas da corrente Ecetistas em Luta e do Movimento de Oposição daqui para frente.
O maior destaque da vitória da oposição no Contect foi a mudança no Comando de Negociação da campanha salarial. Por proposta do Bloco de Oposição, o antigo comando, formado por apenas sete membros, foi extinto e foi criado o Comando Nacional de Mobilização e Negociação, composto por seis membros mais um representante por sindicato, o que significa o fim do balcão de negócios de sindicalistas em que tinha sido transformado o comando.
Em seguida, foram discutidas propostas políticas e práticas para a campanha salarial desse ano. Os companheiros levantaram várias ideias para mobilizar a categoria. Entre as mais importantes estão a publicação de um boletim nacional, a organização de uma ato massivo em Brasília e a ação unitária da oposição para unificar os trabalhadores de São Paulo e Rio de Janeiro contra os traidores do PCdoB nos dois maiores sindicatos da categoria.
Por fim, foi feita uma discussão sobre a organização nacional da corrente Ecetistas em Luta, o problema do boletim nacional, da venda cada vez mais massiva do jornal Causa Operária e propostas para arrecadação financeira da corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário