ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Trabalhadores afirmam: Negociações só iniciarão a partir do dia 26 de julho


A Fentect enviou comunicação para os negociadores da ECT apresentando a data do dia 26 de julho para inicio das negociações, quando será entregue a pauta de reivindicação da categoria 

Acostumados com os sindicalistas do Bloco PT-PCdoB que controlavam a Fentect à serviço dos interesses do partido do governo e da direção da ECT, ou seja, faziam o que a empresa queria, os negociadores da ECT, através do ex-sindicalista Luiz Eduardo Rodrigues Silva vem tentando determinar o inicio das negociações da campanha salarial, de forma unilateral. 
Chegaram ao absurdo de elaborarem uma ATA de reunião no dia 03 de julho, onde afirmam de forma mentirosa que esperaram por duas horas a representação dos trabalhadores para iniciar as negociações, sendo que a representação dos trabalhadores havia telefonado para os negociadores no dia e hora mencionada na ATA. 
A secretária do Sr. Luiz Eduardo atendeu o telefone e afirmou que não estava ocorrendo nenhuma reunião sobre a campanha salarial, mas apenas uma reunião de rotina deste  departamento da ECT. 
Para se garantir da má-fé demostrada pela empresa com as negociações do Acordo Coletivo deste ano, os representantes dos trabalhadores protocolaram  uma carta (FEN -147/2012) na ECT, esclarecendo que a reunião proposta pela empresa não tinha a menor possibilidade de existir, por motivos que a própria direção da ECT já  tinha conhecimento. 
Mas mesmo assim, os representantes da Fentect reafirmaram novamente na carta que os trabalhadores dos correios realizaram recentemente um Congresso, onde foi aprovada profundas mudanças na estrutura da entidade, sendo que estas mudanças deveriam ser processadas pela nova direção da Fentect. 
Uma destas mudanças,  diz respeito diretamente as negociações, como a formação de um novo formato de Comando de Negociação para  representar os trabalhadores nas negociações. 
O Congresso da Fentect extinguiu o balcão de negócios estabelecido nas campanhas salarias passadas, onde a Fentect elegia sete membros para este comando, e sempre a direção da ECT acabava comprando a maioria para assinar o acordo ao seu gosto.  
O novo Comando de Negociação será mais representativo, com a formação de um representante por sindicato, mais seis membros da Fentect, formando 41 representantes, muito mais difícil da empresa comprar os negociadores. 
Negociadores da ECT liderados pelo ex- sindicalista Luiz Eduardo ignoram os interesses dos trabalhadores
Os negociadores da ECT não estão minimamente preocupados em atender as reivindicações da categoria, deixaram claro que querem uma negociação à toque de caixa. 
Sem levar em conta as necessidades dos trabalhadores dos Correios de se organizar para estabelecer o inicio das negociações, o ex-sindicalista Luiz Eduardo, enviou nova carta para Fentect remarcando a negociação para o dia 10 de julho, sem consultar os trabalhadores. 
Mais uma vez a representação dos trabalhadores precisou enviar um comunicado aos negociadores patronais, onde afirmam que os trabalhadores só poderão iniciar as negociações no dia 26 de julho de 2012, quando será entregue a pauta de reivindicações da categoria. 
No mesmo comunicado os representantes dos trabalhadores externaram a insatisfação da categoria com a conduta do ex- sindicalista do Ceará, Luiz Eduardo, que de forma unilateral vem marcando reuniões com a Fentect para forjar o início as negociações, sem respeitar minimamente a autonomia da categoria. 
Ao protocolar a carta os representantes dos trabalhadores foram abordados pela representação da ECT, que pediu à Fentect, uma reunião apenas para agendar o inicio das negociações, uma vez que as negociações de fato só irão acontecer após o dia 26. 
Diante disso, os representantes dos trabalhadores sugeriram o dia 16 de julho, para apresentar um calendário de reuniões, a partir do dia 26 de julho, quando já estará formado a Comissão de Negociação e a pauta da categoria. 
Mostrando estar mal intencionado nesta campanha salarial, Luiz Eduardo, enviou comunicado para as unidades dos Correios, afirmando mais uma mentira, de que o inicio das negociações irão ocorrer no dia 16 de julho e que por isso a ECT propõe uma campanha vapt-vupt, terminando as negociações em 26 de julho. 
Responder as provocações da ECT com muita mobilização da categoria
Para responder ao provocador Luiz Eduardo,  ex-sindicalista , que chefia os negociadores patronais e que se vendeu a ECT por este cargo, os trabalhadores devem seguir o calendário de mobilização dos trabalhadores, referendando a pauta de reivindicação da categoria até o dia 19 de julho, elegendo o representante de sua base sindical para o Comando Nacional de Negociação da campanha salarial e a partir daí iniciar o processo de mobilização até o dia 10 de setembro dia da greve da categoria para arrancar da ECT as reivindicações. 
O calendário dos trabalhadores para iniciar as negociações a partir de 26 de julho, visa inserir de fato os 120 mil trabalhadores dos Correios na campanha salarial de 2012/2013.
A inserção dos trabalhadores na campanha salarial deste ano, começará com a entrega da pauta de reivindicação a todo os trabalhadores da categoria, onde poderão propor acréscimos na pauta, antes mesmo dela ser entregue a direção da ECT. Uma forma de mobilização da categoria, nunca antes realizada. 
A direção da ECT terá que aprender na prática que acabou a farra das negociações de mentirinha, que chegou a hora da categoria rever todas as suas perdas salariais, recuperar  o respeito dentro da ECT. E esta história começará a partir do dia 26 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário