ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Depois da Fentect, é hora dos trabalhadores retomarem os sindicatos de São Paulo e Rio de JaneiroDepois da Fentect, é hora dos trabalhadores retomarem os sindicatos de São Paulo e Rio de Janeiro


É necessário ampliar a luta da oposição e, assim como os trabalhadores conseguiram derrotar o bloco da PT/Articulação da Fentect, chegou a hora de fazer o mesmo nos sindicatos de São Paulo e Rio, expulsando a quadrilha de bandidos do PCdoB 

A vitória da oposição classista no XI – Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios, derrotando o bloco pelego (PT-PCdoB) da direção da Fentetc, pôs em pauta uma nova perspectiva para o movimento operário dos Correios.
A oposição estabeleceu o rodízio da secretaria geral para impedir a concentração de funções; acabou com a “panelinha” de que era composta o comando de mobilização e negociação da campanha salarial, a qual dava ensejo há várias traições; ampliou a diretoria da Fentect para 38 diretores, tornando-a mais representativa e, modificou substancialmente em vários pontos o estatuto da federação, dando-lhe um caráter mais democrático.  
Por outro lado, todas as teses que pregavam a “invencibilidade da burocracia” para tentar justificar o racha da federação, foram reveladas falsas. O congresso demonstrou de maneira implacável a crise e a enorme fragilidade da burocracia sindical, além da força e o poder dos trabalhadores, que representados pelo bloco de oposição (PCO, Intersindical, MRL e independentes) puderam derrubar a ditadura dos pelegos e retomar a Fentect.
A derrota da burocracia na principal organização sindical dos trabalhadores dos Correios é, portanto, um duro golpe contra a burocracia em seu conjunto, pois, com a subida da oposição na direção da Fentect está mais que colocada à possibilidade concreta de reorganização de todas as entidades da categoria, ou seja, da retomada dos sindicatos que estão sob o controle da burocracia sindical para colocá-los a serviço dos interesses dos trabalhadores.  
Nesse sentido, coloca-se, portanto, como uma das tarefas principais do movimento derrubar a quadrilha de traidores do PCdoB/CTB dos sindicatos de São Paulo e Rio de Janeiro e impedir a divisão da categoria.   

O último reduto da burocracia 

O PCdoB/CTB sempre foi um dos maiores inimigos da categoria e, nesse momento, sem dúvida alguma, sobretudo depois da queda do PT na direção da Fentect, são um dos maiores obstáculos à luta dos trabalhadores.
Na direção dos dois maiores sindicatos dos Correios, organizaram sob o comando da empresa os principais ataques (PCCs da escravidão, acordo bianual, SAP etc) contra a categoria, liquidando campanhas salariais inteiras, assinando os piores acordos e traindo sistematicamente as mobilizações dos trabalhadores em troca de cargos e outros privilégios.       
Porém, embora estejam sob o controle desses importantes sindicatos, a dominação do PCdoB não é mais que artificial e precária, apoiada apenas e tão somente pela direção da empresa que os colocou na diretoria por meio da fraude, da corrupção e da violência, insustentável diante de qualquer mobilização massiva dos trabalhadores.
O racha criminoso do PCdoB desfiliando os sindicatos de São Paulo e Rio de Janeiro da Fentect, apenas aprofundou a sua crise na medida em que a proposta de divisão foi completamente rejeitada pela categoria, colocando o PCdoB numa situação ainda maior de isolamento, agora, refugiado e escondido nos escritórios dos poucos sindicatos que ainda dirigem.
O fracasso da política divisionista é tamanha, que eles tiveram que realizar uma assembleia fantasma para oficializar “legalmente” a desfiliação do Sintect-SP e Sintect-RJ, pois, sem a fraude, seria impossível que aprovassem numa assembleia de trabalhadores o racha da federação, encaminhando uma pauta própria de negociação salarial em separado do restante da categoria.
A fraqueza dessas diretorias é evidente e pouco a pouco os trabalhadores estão expulsando os pelegos e retomando as organizações sindicais para uma direção classista e de luta.
Nos últimos anos, depois de inúmeras traições e de várias experiências que os trabalhadores realizaram com a burocracia, foi possível constituir um enorme bloco de oposição e expulsar os pelegos da federação.  
Nesse momento, a burocracia sindical encontra-se em estado terminal, completamente dividida e rachada, sem nenhum apoio entre os trabalhadores. É hora de a vitória conquistada pela oposição na Fentect se estender para os sindicatos de São Paulo e Rio de Janeiro. Esta é, sem dúvida, a próxima etapa da luta que se travou no Congresso.
É necessário organizar os trabalhadores na base, denunciar sistematicamente os pelegos e impedir a divisão da categoria defendida pelo PCdoB a serviço dos patrões.
A corrente Ecetistas em Luta (PCO), juntamente com todos os setores combativos, chama todos os trabalhadores dos Correios, os militantes e ativistas a apoiarem essa iniciativa e formarem oposições em todos os sindicatos dirigidos por essa quadrilha de bandidos do PCdoB e expulsar a burocracia das organizações dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário