ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 1 de julho de 2012

Sindicato de Pernambuco continua na Fentect e integra bloco de oposição

Em reunião entre representantes do bloco de oposição da Fentect e a diretoria do Sintect-PE, os companheiros desse sindicato, que fazia parte da federação anã, não vão mais romper com a federação            
Nesta sexta-feira, dia 29, foi realizada uma reunião entre representantes do bloco de oposição da Fentect e a diretoria do Sintect-PE (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Pernambuco). A reunião é a segunda ocorrida entre o bloco de oposição e um sindicato integrante da FNTC (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios), conhecida na categoria com federação anã. A primeira ocorreu na última segunda-feira, com a diretoria do Sindicato de São José do Rio Preto.
A reunião foi mais uma vitória dos trabalhadores. Os companheiros da diretoria do Sintect-PE decidiram abandonar a política de romper com a Fentect. Decidiram também integrar-se ao bloco de oposição.
A decisão dos companheiros de Pernambuco é correta e vai no sentido do desejo e das necessidades dos trabalhadores dos Correios, da unidade nacional do movimento. Com a vitória do bloco de oposição no Contect, ficou muito claro que a tarefa dos trabalhadores é organizar oposições classistas nas bases dos sindicatos para derrubar os traidores da Articulação Sindical do PT e do PCdoB. A política divisionista que o PSTU quer colocar em prática é, na realidade, uma política anti-operária que só pode servir aos patrões e à própria burocracia sindical.
Na reunião de São José do Rio Preto, os companheiros daquele sindicato afirmaram que iriam rediscutir a política de ruptura com a Fentect e sinalizaram no sentido de fazer parte do bloco de oposição.
O Sintect-PE também deverá participar do Comando de Negociação e Mobilização ampliado da campanha salarial, composto por um representante de cada sindicato, que foi aprovado no último Contect.
Com a decisão do Sintect-PE, a FNTC, como nova federação, praticamente está extinta, já que esse sindicato é o de maior base entre todos os que compunham a chamada Federação Anã.
Agora, resta apenas o Sintect-VP (Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Paraíba), que já foi convidado formalmente para uma reunião com bloco de oposição. A categoria espera a resposta dos companheiros desse sindicato e espera que os trabalhadores da base do Vale do Paraíba não sejam abandonados à própria sorte pela diretoria desse sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário