ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Direção da ECT e a burocracia sindical lançam uma campanha de calúnias contra a nova diretoria da Fentect



No último XI Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Contect), o Movimento de Oposição à Articulação Sindical/PT e ao PCdoB ganhou as eleições para a direção da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect).
Assim que o congresso terminou, ambas passaram a circular uma série de boatos e mentiras sobre a composição da nova diretoria.
Militantes da Corrente Ecetistas em Luta, assim como de outras correntes do Movimento de Oposição, foram surpreendidos com essa campanha feita, sobretudo, nas redes sociais.
Foram realizadas acusações completamente sem fundamento, como a de que há uma luta por cargos dentro do Movimento de Oposição, que uma parte das correntes oposicionistas deseja dar um “golpe” nas demais, entre outras calúnias.  
Para esclarecer essa campanha de calúnias, a Corrente Ecetistas em Luta, do Partido da Causa Operária, lançou uma nota que segue abaixo.

Nota de esclarecimento sobre a nova diretoria da Fentect


Imediatamente após o XI Contect começaram a circular boatos e mentiras sobre a composição da nova diretoria, sobre a Secretaria Geral e as comissões da Fentect. Não temos absolutamente qualquer dúvida de que a origem destes boatos e mentiras é o escritório central da direção da empresa em Brasília, particularmente certos ex-sindicalistas que se prostituíram para a direção da ECT e venderam a categoria por 30 moedas de prata como os srs. Manoel Cantoara e Luiz Eduardo Rodrigues da Silva.
Nesse sentido, vimos a público oficialmente esclarecer os fatos.
Em primeiro lugar, não há e não houve qualquer luta por cargos dentro do Movimento de Oposição. A primeira demonstração é que foi feito um acordo para que a Secretaria Geral seja exercida em forma de rodízio pelos integrantes do movimento e não por um único grupo. Um fato inédito que atenta contra o sistema ditatorial que sempre vigorou na entidade.
      Uma segunda demonstração é que o MRL, um dos maiores agrupamento de delegados na bancada da Oposição abriu mão completamente da sua participação na Secretaria Geral, inclusive no rodízio.
Uma terceira demonstração é que o Ecetistas em Luta (PCO), que tinha mais de um terço dos delegados da bancada oposicionista propôs dividir a Secretaria Geral com um agrupamento com muito menor número de delegados, como é o caso da Intersindical, encabeçada pela diretoria do Sintect-CAS e com um independente que é o companheiro José Rodrigues que tinha apenas cinco delegados no Congresso, indicado pela própria corrente Ecetistas em Luta. Nenhum dos grupos que saem a campo para criticar e caluniar teria feito ou aceito as propostas que foram feitas no bloco pelos agrupamentos majoritários.
 O rodízio na Secretaria Geral foi aprovado por consenso dentro do Movimento de Oposição, assim como todas as outras decisões. Ninguém foi excluído de qualquer decisão e todos puderam apresentar a sua posição. Esta decisão foi tomada antes de que qualquer nome fosse escolhido para compor a chapa.
O companheiro José Rodrigues foi escolhido para falar em nome da chapa vitoriosa ao final por um motivo político e não por nenhuma definição de cargos.
A composição da chapa foi feita observando-se rigorosamente a proporcionalidade entre todas as correntes e foram dados dois cargos na efetiva e dois suplentes para os setores independentes.
As comissões foram formadas também observando-se escrupulosamente a proporcionalidade entre as forças componentes e as negociações.
Como não havia condições para que as correntes discutissem os nomes definitivos foram preenchidas com nomes repetidos e foi colocada na ata a ressalva de que estes nomes poderão ser reformulados posteriormente pelas correntes que compõem a Oposição.
Como se pode ver há uma usina de mentiras e calúnias que busca prejudicar a Oposição vitoriosa no Congresso com invenções sem nenhuma base na realidade. Estas invenções, criadas pela direção da empresa e os sindicalistas prostituídos que hoje atuam como administradores contra o trabalhador são repetida por militantes do PSTU nas redes sociais e, logicamente, por integrantes da fração majoritária do PT derrotada.
Isso mostra claramente que ambos estão a serviço da direção da ECT contra os trabalhadores
 A vitória da Oposição no XI Contect foi um duríssimo golpe nos planos de privatização da direção da empresa que sabe que, a partir de agora, encontrará pela frente uma maioria de militantes e dirigentes sindicais que quer acabar com as terceirizações, o SAP, o PCCS da escravidão e todas as mazelas que foram sendo impostas ao trabalhador com a colaboração do sindicalismo pelego que estava na direção da Fentect. Sendo assim, os patrões, a direção da ECT, o governo do PT e seus paus-mandados dentro do movimento sindical dos correios, em uma única frase, os nossos inimigos de classe vão usar de todos os meios, sujos, pérfidos, traiçoeiros para impor mais uma derrota aos trabalhadores e tentar recuperar o terreno perdido.
Alertamos todos os trabalhadores para que fiquem atentos a estas manobras e às calúnias, mentiras e intrigas dos inimigos da categoria dos trabalhadores dos correios e de toda a classe trabalhadora e defendam esta grande conquista que foi a derrubada dos agentes patronais do comando da Fentect.

A Coordenação Nacional da Corrente Ecetistas em Luta
Parte do Movimento Nacional de Oposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário