ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Denúncia: Falta de condições de trabalho é rotina em Divinópolis

Grande adesão ao movimento paredista em Divinópolis reivindicou além de melhores salários o fim do descaso da ECT para com os trabalhadores do interior do estado. Trabalhadores estão sem material para realização do trabalho Os trabalhadores já denunciaram por diversas vezes o descaso da direção da ECT para com os ecetistas do interior do estado de Minas Gerais. Mais uma vez a denuncia de falta de material para realização do trabalho retorna as manchetes deste periódico sindical.

O Obsurdo que está colocado mais uma vez para os trabalhadores de Divinópolis é a falta de bolsa para carteiros nas unidades desta cidade. O descaso é tão grande que os trabalhadores são obrigados a saírem com "sacos de DA" nas costas pelo fato de não terem bolsas apropriadas para realização das entregas diárias.

Nós da direção do SINTECT-MG não vamos permitir em hipótese alguma, que a ECT economize dinheiro ao deixar de fornecer um material essencial para o trabalho de carteiro e prejudique a saúde dos trabalhadores. Exigimos que a direção da ECT/DR/MG forneça o equipamento necessário (bolsa para carteiros) para a realização da entrega domiciliária sob pena de uma nova paralisação das atividades por falta de condições de trabalho nestas unidades.

Enviaremos também cópia desta denúncia para a SRTE-MG( Superintendência Regional do trabalho e Emprego de Minas Gerais) para que seja averiguado as condições de trabalho dos ecetistas da cidades de Divinópolis.

Salientamos que a participação no movimento de greve é direito constituído e legal de qualquer trabalhador e portanto não aceitaremos nenhum tipo de retaliação contra os participantes do movimento paredista.

Por melhores condições de trabalho, não à privatização dos Correios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário