ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 27 de outubro de 2012

MG: ECT pune com falta injustificada trabalhadores grevistas

Perseguição aos grevistas

A direção dos Correios de Minas Gerais mandou cortar os dias 28 e 29 de setembro, dois dias de greve, dos grevistas mineiros, aplicando-lhes falta injustificada. Esta é a democracia do PT na direção da empresa
O diretor regional dos Correios de Minas Gerais, José Pedro Amengol (PT), orientou que fosse aplicada falta injustificada (um a dois dias) a todos os ecetistas que estando em greve até o dia 29 de setembro deixaram de comparecer ao trabalho.

A ECT sabe muito bem que a greve em Minas Gerais foi mantida até às 23h59m do dia 29 de setembro. Esta foi a deliberação majoritária da assembléia geral do Sindicato, respaldada na Lei de Greve e no direito constitucional que garante a “...liberdade e autonomia sindical”. E a ECT foi prontamente informada dessa decisão, através da correspondência do Sindicato (CT/SINTECT-MG 396/2012, datada de 28/09/12) e protocolada no gabinete do Diretor Regional da ECT/MG sob o n. “CORREIOS GAB/DR/MG 001662 28/SET/2012 17:31”(clique aqui para ler o documento).

Desesperados com a desmoralização que a greve trouxe à administração da ECT mineira, a cúpula petista da ECT pretende, com esta atitude punitiva e de perseguição ideológica, amedrontar os companheiros que fizeram a greve e roubar um ou dois dias do já minguado salário dos trabalhadores ecetistas. Esta é a democracia dos integrantes do PT, que dirigem os Correios. Sequer uma SID foi repassada para os trabalhadores se defenderem, uma afronta total à CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e ao próprio Acórdão do TST, o desconto foi dado sumariamente.

O Sindicato orienta a todos os trabalhadores que fizeram greve a entrarem na intranet e tirarem uma cópia do seu contra-cheque enviando-o para a sede do Sindicato, caso constatem alguma falta referente aos dias em que estavam em greve. O sindicato vai cobrar judicialmente à ECT para que ela devolva o dinheiro retirado incorretamente dos companheiros, referente à greve dos dias 28 e 29 de setembro de 2012. Não à repressão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário