ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

No CTE Saúde, em São Paulo: Se não bastasse a escravidão... falta até papel e sabão


A ECT realmente não liga para a saúde do trabalhador, que destruir o convênio ao mesmo tempo que expõe a categoria a maiores riscos de doença
No Centro de Tratamento de Encomendas (CTE Saúde), na zona Sul de São Paulo, não tem nem papel e sabão para os trabalhadores realizarem sua higiene básica.

Depois de horas manipulando todo o tipo de objeto caixas, contêineres etc, as mãos do trabalhador naturalmente ficam muito sujas de poeira. Mas quando o trabalhador vai parar para o lanche ou pra ir embora para casa, tem a ingrata surpresa: nos banheiros e vestiários estão faltando materiais básicos de higiene.

É vergonhoso para uma empresa do tamanho dos Correios, que lucra oficialmente mais de R$ 800 milhões no ano e não repassa nada disso ao trabalhador, não ter nem sabão e papel para enxugar a mão.

Para piorar um pouco, o contrato da empresa terceirizada da limpeza encerrou-se na última semana e a limpeza do setor ficou incerta.

A falta de sabão e papel para o trabalhador lavar as mãos não é um problema menor. O serviço no CTE é suja muito as mãos e exige que o trabalhador ao final do expediente ou para se alimentar faça uma boa higienização. Caso contrário, aumenta o risco de doenças por contaminação aos trabalhadores.

Não basta a exposição dos trabalhadores à poeira do setor e o excesso de trabalho que deixa todo mundo doente, os companheiros agora tem que ser incomodados até para levar as mãos.

Ao mesmo tempo que a direção dos Correios mostrou nessa campanha salarial que quer acabar com o convênio médico da categoria, os trabalhadores adoecem mais e mais nos setores. A empresa não tem o menor respeito pela saúde do funcionário.

Esse tipo de descaso é o que impera na ECT. Os trabalhadores cada vez mais mal tratados pela empresa que só entende a linguagem do lucro e do lucro. Por isso, a única saída para o trabalhador é fortalecer sua organização, fazer a greve e lutar contra a exploração da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário