ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Oposição e categoria derrotam diretoria divisionista em assembléia eleitoral

Divisionistas foram derrotados pela oposição e trabalhadores de base!
Ronaldão "bianual", do Sintect-RJ é o de camisa com manga comprida, do lado direito.

Mesmo com capangas e agressões a trabalhadores, máfia de “Ronaldão-bianual” saiu derrotada da assembléia que contou com o apoio dos remanescentes da Conlutas/PSTU, expressando a revolta dos trabalhadores contra os traidores que dividiram a categoria na campanha salarial
Em assembléia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), realizada nesta terça-feira (23), os trabalhadores da base da categoria mobilizados pelo Movimento de Oposição ao Peleguismo (MRL- MUTE – Ecetistas em Luta – Alternativa Ecetista) e outros setores de oposição, deram uma importante resposta à traição da diretoria da entidade (PCdoB/CTB) que junto com a burocracia que comanda o Sindicato de São Paulo, dividiu a categoria na última campanha salarial, impedindo uma greve unificada dos trabalhadores e uma derrota dos patrões.

A assembléia tinha como objetivo aprovar calendário e a comissão eleitoral, para a eleição da nova diretoria e conselho fiscal do Sintect-RJ, que deve acontecer nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2013.

Os burocratas comandados por “Ronaldão-bianual”, Marcos Santáguida e Ronaldo Leite (todos do PCdoB) armaram um golpe para impedir a participação dos trabalhadores e fraudar a assembléia. Não divulgaram a realização da mesma na categoria (o que só foi feito por meio de Boletim do Movimento de Oposição ao Peleguismo), contrataram dezenas de bate-paus para dificultar o acesso de trabalhadores ao local da Assembléia, distribuíram crachás para pessoas de fora da categoria contratadas segundo depoimentos dos próprios por R$ 70,00 (com um credenciamento fajuto controlado apenas por eles), contaram com o apoio dos chefes e ainda colocaram dezenas de “bocas-de-urna” na porta do sindicato (todos pagos) para criar um clima de intimidação, para que os trabalhadores não votassem com a Oposição.

Ainda assim, vendo que a situação lhes era desfavorável, partiram para ameaças e chegaram a agredir o diretor da Federação Nacional (Fentect), Emerson, e até mesmo uma mulher (Estela), que foi arrastada pelos cabelos, mostrando que a covardia desses canalhas não tem limites.

Esses golpes serviram para afugentar uma pequena parte de trabalhadores honestos que votariam com a Oposição, provocando uma derrota avassaladora da diretoria, mas não serviram para garantir a vitória da máfia do PCdoB.

No final foram contabilizados 197 votos para a chapa de Oposição, que unificou os setores da base da categoria que defendem a sua unidade na Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect) : o Movimento de Oposição ao Peleguismo, a Articulação, o racha do PCdoB/RJ e independentes, sendo a chapa vitoriosa que deveria ter a maioria dos membros da Comissão Eleitoral.

A chapa da diretoria (PCdoB e outros partidos patronais) recebeu 194 votos, dos quais mais da metade sequer eram de trabalhadores dos Correios, evidenciando a total perda de apoio deste bando de traidores dos ecetistas.

Uma terceira chapa foi montada por dirigentes do PSTU/Conlutas na categoria – Heitor e Cia. – que tentaram desta forma dividir a oposição e ajudar a diretoria a sair vitoriosa em uma assembléia em que a derrota do golpe dos pelegos era fundamental. Os dirigentes do PSTU que apoiaram a divisão da categoria na campanha salarial promovida pelos sindicalistas do PCdoB, depois de verem fracassar os seus planos de criar uma “federação anã”, para ajudar os patrões a dividir os trabalhadores, agora, atuam como mero “meninos de recados” de “Ronaldão-bianual” e já estão anunciando que vão montar uma chapa minoritária nas eleições para tentar ajudar a dividir a oposição e tentar garantir um novo mandato para os seus amigos “governistas” do PCdoB.

Em um novo golpe, a diretoria derrotada lançou mão de uma manobra estatutária que aprovou no congresso fraudulento da categoria realizado no começo deste ano e indicou um membro da direção para integrar a Comissão de cinco membros, a fim de obter a maioria da mesma. Contrariando a vontade da categoria – expressa apenas parcialmente na assembléia - a Comissão ficaria formada por três membros da diretoria e dois membros da Oposição. Um golpe que precisa ser denunciado e contra o qual é preciso lutar por todos os meios necessários.

A vitória da Oposição na assembléia reforça a necessidade de organizar um amplo movimento de denúncia da política da máfia sindical do PCdoB e pela reconquista do sindicato para os trabalhadores, uma vez que o Sintect-RJ é um dos maiores e mais importantes sindicatos para a mobilização nacional da categoria.

Contra os traidores e contra a política, levada pelo PSTU/Conlutas, de dividir a oposição para colaborar com os pelegos. Unificar na luta todas as forças que se disponham a atuar para denunciar o golpe de “Ronaldão - bianual” e seus comparsas do PCdoB-/CTB, conquistar eleições livres e democráticas para que os trabalhadores dos Correios do Rio tomem em suas mãos os destinos do Sintect–RJ e pela derrota dos traidores.

Repetimos o chamado de Ecetistas em Luta aos sindicalistas de todo o País e aos trabalhadores ecetistas de um modo geral a se mobilizar nesse sentido.

Desmascarar a farsa dos sindicalistas traidores e retomar o Sintect-RJ para os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário