ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Nova diretoria da Fentect entra com recurso questionando pontos do Acórdão

Composta pela maioria do Movimento de Oposição que derrotou os traidores do PT-PCdoB, a Fentect está questionando vários pontos do Acórdão para impedir que a categoria perca direitos, diferente do que ocorreu no ano passado quando os traidores não fizeram nada a respeito

A nova diretoria da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) entrou, na última segunda-feira, dia 15, com recurso para questionar diversos pontos do Acórdão 2012, recém publicado pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho).

O recurso são os chamados “Embargos Declaratórios”, que se tratam de um pedido para que o Tribunal altere, esclareça ou se pronuncie sobre pontos do Acórdão que possam estar e dissonância com o que ficou decidido pelo colegiado de juízes durante o julgamento da greve dos Correios. É muito comum ocorrer esse tipo de diferença. Em todos os julgamentos dos Correios os trabalhadores perderam direito importantes apenas porque determinado ponto está mal formulado.

Visto isso, a Fentect entrou com o recurso questionando vários pontos do Acórdão que estão formulados de maneira contrária ao interesse do trabalhador e que, todavia, foram garantidos no julgamento.

Entre os pontos questionados pelos Embargos Declaratórios estão a cláusula que trata do Convênio Médico, sobre o Vale Alimentação Extra, a aplicação do reajuste de 6,5% em alguns benefícios para o trabalhador que não são citados, como é o caso da diária para quem trabalha fora de sua base territorial.

Um dos ponto questionados é o projeto piloto da entrega pela manhã. Segundo foi aprovado no julgamento da greve, a ECT deverá criar um projeto piloto para iniciar a introdução da entrega pela manhã. Esse projeto ser colocado em prática em três regiões ou estados. No entanto, a maneiro como esse ponto foi formulado no Acórdão dá margem para a ECT implantar o projeto em apenas três unidades. A Fentect questionou isso.

A iniciativa da Fentect é muito importante como uma forma de lutar pelos poucos direitos dos trabalhadores.

Somente a luta e a mobilização da categoria contra a direção da empresa e contra o próprio tribunal se for preciso vai garantir a vitória dos trabalhadores. No entanto, uma categoria deve usar todas as armas para impedir que os patrões levem embora cada vez mais direitos.

Nesse sentido, o bloco majoritário da nova diretoria da Fentect, formado pelo Movimento Nacional de Oposição, que é composto por militantes e ativistas independentes dos patrões, convoca os trabalhadores a lutar, se mobilizar e a fazer a greve contra os ataques da empresa, mas também utiliza todas as formas de luta contra a ECT.

É isso o que faz a diferença entre os trabalhadores ativistas da base e os traidores ligados à direção da empresa que antes dominava a federação. Esse bloco pelego (PT-PCdoB), quando era maioria na federação, sequer entrou com um recurso semelhante questionando o Acórdão do ano passado, o que resultou em perdas para os trabalhadores. Nesse ano, também não moveram uma palha para contribuir com o recurso no TST. O sangue desses traidores está tão contaminado pela direção da ECT que não conseguem defender o trabalhador nem na luta nem na Justiça.

Leia aqui a íntegra do recurso (embargos declaratórios) protocolado pela Fentect no TST.
Leia aqui o Acórdão desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário