ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Todos à II Conferência Nacional da Corrente Ecetitas em Luta

No dia 11 de novembro, em São Paulo, ecetistas de todo o Brasil devem participar da conferência que vai discutir a organização de uma oposição nacional independente da direção da empresa 

No próximo dia 11 de novembro, em São Paulo, será realizada a 2a Conferência nacional da Corrente Ecetistas em Luta. Depois da greve desse ano, na qual a corrente teve papel fundamental na luta contra a empresa e os traidores, é necessário reunir os ativistas das diversas bases sindicais para um balanço da campanha salarial e a organização de uma oposição nacional para derrotar os pelegos que ainda estão em boa parte dos sindicatos.

A conferência será um passo importante para organizar os ativistas de base em torno de um programa que seja independente da empresa. O desenvolvimento da mobilização nos Correios está condicionado a essa luta contra os traidores que ainda dominam os sindicatos que fazem parte da direção da ECT. Os trabalhadores dos Correios já perceberam que somente a derrota do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol) será capaz de conduzir à vitória.

Os traidores do PT e do PCdoB estão muito enfraquecidos, o que fica muito claro pela derrota no último Congresso da federação. Mesmo assim, não estão completamente derrotados e nessa greve, seu papel foi o de confundir e neutralizar parte da luta dos trabalhadores. Fizeram isso com o golpe do adiamento da greve e do rebaixamento da pauta, que eram tentativas de evitar a greve.

A corrente Ecetistas em Luta, que defendeu a greve para o dia 11, seguindo o calendário da Fentect, foi central para pressionar os demais sindicatos a aderirem a greve nacional. A entrada na greve de Minas Gerais e Pará foi o que garantiu a mobilização nacional.

Convocamos todos os trabalhadores a participar da 2a Conferência da Corrente Ecetistas em Luta, a discutir e organizar uma intervenção de base dos trabalhadores dos Correios.

Para participar entre em contato com os militantes da corrente Ecetistas em Luta, envie um e-mail para correios@pco.org.br ou ligue para (0xx11) 3637-3273 ou (0xx31)-3224-0752.

Nenhum comentário:

Postar um comentário