ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Participe da II Conferência Nacional da Corrente Ecetistas em Luta

Fortalecer a organização combativa e classista nos Correios
 
No dia 4 de novembro, em São Paulo, a corrente Ecetistas em Luta deve reunir trabalhadores de todo o País

No próximo dia 4 de novembro, a corrente Ecetistas em Luta vai realizar sua II Conferência Nacional. Passada a campanha salarial dos trabalhadores dos Correios, está na ordem do dia o balanço da greve e o fortalecimento de uma organização de base da categoria que possa enfrentar os ataques da empresa, de um lado, e as traições dos sindicalistas patronais do bloco (PT-PCdoB-PSTU), de outro.

A categoria ecetista tem mostrado sua disposição e tendência de luta. As derrotas e traições nas últimas campanhas salariais só foram possíveis porque a direção da ECT conta com os elementos patronais dentro dos sindicatos. São centenas de sindicalistas que ganharam cargos e privilégios para entregar a cabeça da categoria em uma bandeja para a empresa.

Esses elementos patronais dentro do movimento sindical servem para confundir a categoria e desviar os trabalhadores de sua luta contra a empresa. Esse papel ficou bem claro na atuação dos quatro sindicatos divisionistas nessa campanha salarial, na qual foram usados pela empresa para pressionar os trabalhadores a aceitar uma proposta rebaixada e para atacar a Fentect e o movimento nacional.

A experiência da luta dos trabalhadores dos Correios revela a importância de uma organização de trabalhadores para enfrentar os partidos que levam uma política em defesa dos interesses patronais. Daí a importância de fortalecer a corrente Ecetistas em Luta (PCO) em todo o País para impor uma política independente dos patrões. Essa é a tarefa central da II Conferência Nacional.

A vitória na Fentect do Movimento de Oposição ao Peleguismo, da qual a corrente Ecetistas em Luta teve importância central, foi o primeiro passo para colocar as organizações da categoria de acordo com os interesses da luta do trabalhador. Mas essa foi apenas o primeiro passo, é necessário fortalecer a organização combativa e classista dos trabalhadores para retomar os sindicatos como instrumentos de luta da categoria.

A Conferência será realizada em São Paulo, no dia 4 de novembro. Para participar entre em contato com os militantes da corrente Ecetistas em Luta, envie um e-mail para correios@pco.org.br ou ligue para (0xx11) 3637-3273 ou (0xx31)-3224-0752. No Facebook: http://www.facebook.com/#!/events/281238101988382/

Nenhum comentário:

Postar um comentário