ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Voo tucano


PSTU impede greve metroviários



 Direção do Sindicato dos Metroviários de São Paulo impede greve da categoria na reta final das eleições, para evitar a desbarrancada da candidatura do PSDB em São Paulo.

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo, liderado pelo PSTU/Conlutas, mais uma vez impede os trabalhadores de iniciarem a greve.

Na assembleia da categoria realizada no ultimo dia 04, os sindicalistas do PSTU defenderam adiar a greve da categoria, quinta-feira (4/10), para 24 de outubro. A decisão foi estipulada pelos Juízes biônicos do TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Os trabalhadores estão revoltados com a intransigência da empresa que se recusa a atender as reivindicações de linearidade do pagamento da PR (Participação nos Resultados), uniformizar a jornada de 36h semanais, já que estas reinvindicações faziam parte do acordo do próprio TRT, utilizado pelo PSTU para acabar com a ultima greve da categoria

O principal argumento da direção do sindicato para evitar a greve é a eleição. O PSTU está adiando a greve para desmentir  “(...) a acusação mentirosa e oportunista da direção da empresa e do Governo do Estado de que estaria promovendo uma greve de caráter eleitoreiro” (http://www.metroviarios.org.br).

A direção do sindicato dos metroviários prestou mais um serviço ao PSDB. O PSTU apagou o fogo e sufocou a luta no momento em que o PSDB encontra-se completamente debilitado. A greve poderia colocar de joelhos o governo do PSDB e poderia arrancar todas as reivindicações. Desde o ano passado, o governo tucano vem atacando a categoria e atuando de maneira intransigente. Não aceita negociar nenhuma reivindicação dos trabalhadores, como a equiparação salarial, plano de saúde, readmissão dos grevistas de 2007.

A greve dos metroviários, marcada para o dia 4, estaria ocorrendo exatamente no momento decisivo da campanha eleitoral e serviria como mais um instrumento de pressão dos trabalhadores contra a empresa e o governo do PSDB.

Existe um enorme descontentamento da população do estado com sucessivos governos tucanos e seus ataques sistemáticos à população. Esta rejeição se expressa no terreno eleitoral. A greve dos metroviários poderia servir para liquidar de vez o PSDB em São Paulo por meio de uma mobilização dos trabalhadores, não por meio do restrito e controlado processo eleitoral.

O adiamento da greve em geral serve apenas aos interesses da empresa e do governo do PSDB. É uma farsa montada pela direção do PSTU que novamente traiu mais uma luta dos trabalhadores dos metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário