ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Por uma oposição de verdade ao Sintect-DF

 
É chegada a hora de organizar os trabalhadores em uma verdadeira oposição. Contra as mentiras e traições da direção do sindicato ligada à Articulação do PT e o oportunismo capitulador da oposição de fachada do PSTU/Conlutas
A direção do Sintect-DF boicotou deliberadamente a Campanha Salarial da categoria neste ano.

Não compareceu às negociações com a empresa; adiou a greve prevista inicialmente para ocorrer no dia 11 de setembro; não mobilizou os trabalhadores; rebaixou a pauta de reivindicação; e acabou com a greve apresentando os miseráveis 6,5% impostos pela ECT através do Tribunal Superior do Trabalho, como se fosse uma vitória.

O trabalho para derrotar a Campanha Salarial feito pela direção do Sintect-DF a serviço da empresa foi tão bem feito que trabalhadores que tradicionalmente participam do movimento este ano ou preferiram ficar em casa, ou sequer aderiram ao movimento paredista. A greve foi fraca e a quantidade de trabalhadores mobilizados que participaram das assembleias não chegou a 100.

A direção do Sintect-DF além de não mobilizar os trabalhadores escondeu a mobilização nacional. O maior exemplo foi o boicote aos atos nacionais. O Comando de Mobilização, do qual a Amanda Corcino (ex-PCdoB e atualmente filiada ao PT e membro da Articulação Sindical) faz parte, aprovou a realização de um ato nacional em Brasília no dia 24 de setembro, segunda-feira.

O Sintect-DF não apenas não convocou o ato, como marcou a assembleia apenas para as 16h da segunda-feira, dia do ato nacional que aconteceu pela manhã, como é tradicional.

O horário da assembleia também confirma que nem passa pela cabeça da presidenta realizar novo piquete para fechar as portas do prédio central e garantir a participação do setor administrativo no ato e na greve. Outra grande traição.

Mas a categoria já enxergou tudo isso. Tanto que nas assembleias o coro que se ouvia quando a Amanda pegava o microfone para falar era “Carminha, Carminha”.

Oposição de verdade para derrotar os pelegos e traidores

A principal dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da ECT no DF, Amanda Corcino (Artculação/PT), faz campanha declarada contra a presença de trabalhadores de outras bases sindicais em Brasília para impedir que atos de luta e mobilização como os que aconteceram na greve do ano passado se repitam.

Como se viu em 2011, a categoria do DF tem disposição para a luta. Fortalecida com a presença de trabalhadores de outros estados é capaz de superar as amarras da direção sindical pelega e realizar grandes feitos, como o fechamento do Ed. Sede da empresa.

A manifestação e piquete no Ed. Sede garantiu a paralisação de serviços fundamentais para a empresa, como a tecnologia. Foi esse ato que no ano passado garantiu a retomada das negociações pela ECT. E ele se deu à revelia da direção do sindicato de Brasília que queria encerrar o ato às 9h da manhã.

A presença e participação da categoria de Brasília é fundamental para o sucesso da Campanha Salarial. Porque aqui está a cúpula da empresa, do governo e do poder judiciário.

A Amanda “Carminha” não quer que a categoria de Brasília tenha contato com setores combativos do movimento sindical, seja dos Correios, seja de outras categorias. Porque ela não quer nenhuma oposição de verdade atuando contra os desmandos e traições da direção do Sintect-DF.

É por isso que ela ataca o Sintect-MG, o Boletim da Corrente Sindical Ecetistas em Luta e os militantes do Partido da Causa Operária-PCO, como o companheiro secretário geral da Fentect, Edson Dorta.

Para Amanda e a direção do Sintect-DF, oposição só se for como a que é feita pelo Jacó do PSTU/Conlutas. Só pode oposição de fachada, que acompanha as decisões do sindicato e com isso tem garantido o direito de falar no carro de som.

A este serviço de denúncia, esclarecimento e mobilização está dedicada a Corrente Sindical Ecetistas em Luta, do PCO, no Distrito Federal.

Por isso convidamos todos trabalhadores para a luta, independente do sindicato, organizando uma verdadeira oposição junto com a gente, na corrente Ecetistas em Luta. Para derrotar os desmandos e mentiras da direção sindical pelega, e desmascarar a oposição e fachada do PSTU/Conlutas que serve apenas para encobrir as traições das seguidas direções do Sintect-DF, desde Moises Leme (CTB/PCdoB) e Marcão (ex-PCdoB atual PT/MTC) a Amanda Corcino (ex-PCdoB, atual PT/Articulação Sindical).

Nenhum comentário:

Postar um comentário