ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 16 de junho de 2012

Comissão de Anistia: é preciso fazer justiça aos companheiros demitidos

O companheiro Pedro Paulo Pinheiro, presidente do Sintect-MG (Ecetistas em Luta/PCO) pediu a palavra para falar no ponto sobre a Anistia. Pedro Paulo foi o primeiro secretário de Anistia da Fentect, frente à uma luta de 4.000 trabalhadores que estavam demitidos na época.
Ele pediu que a Fentect se empenhe para colocar o debate e resgatar todas as questões de reintegração daqueles que foram vítimas da ditadura militar. Foram demitidos políticos, por lutar pelo direito de organização dos ecetistas.
A proposta de Ecetistas em Luta é que a Fentect aponte numa organização mais eficiente e tenha embate mais concreto na defesa desses trabalhadores.
Segundo Pedro Paulo, muitos trabalhadores foram demitidos e tiveram q se desgarrar do movimento por questão de sobrevivência, o que fez com que muitas dessas pessoas tivessem os dados perdidos durante a mudança das diretorias dos sindicatos e outros. A proposta seria portanto fazer um resgate desses dados, para procurar os companheiros e “fazer justiça a todos esse lutadores que permitiram que estivéssemos fazendo o que estamos fazendo agora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário