ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 17 de junho de 2012

Conselheira Fiscal orienta auditoria nas contas da Fentect


Conselheira Fiscal da Fentect orienta não aprovação das contas e auditoria dos dois últimos mandatos da Federação.
Lurdinha, do Sintect-CE, membro do Conselho Fiscal da Federação Nacional dos Trabalahdores dos Correios, está orientando que o XI Contect não aprove as contas apresentadas pela secretária de Finanças, Zélia “Ginsp”.
Lurdinha que foi suspeita de ganhar caixa 2 com a realização deste Congresso em Fortaleza, que de fato teve um custo altíssimo para para a Federação e sindicatos, ou seja, para os trabalhadores, tratou de se justificar: “eu apenas fiz o contato com o hotel, quem assina fez o pacote, quem assina o cheque é outra pessoa”, disse.
A posição é única no Conselho Fiscal. Os demais membros defendem a aprovação das contas, sem ressalvas.
“A auditoria identifica situação irregular, o que não é o caso”, declarou França, da Articulação em Juiz de Fora.
As duas propostas serão votadas pelo plenário.
Em sua defesa, Zélia “Ginsp” justificou os altos gastos com a luta da categoria, campanha salarial do ano passado, e os gastos com a casa do Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal. Todo o dinheiro, “Foi gasto na luta e no patrimônio”.
Segundo a secretária de finanças a despesa fixa, mensal da categoria é de 57 mil reais. O saldo mensal de aproximadamente 100 mil.
A grande questão é: se forem rejeitadas as contas o secretário-geral e a secretária de finanças, os dois principais cargos da Fentect, hoje sob controle da Articulação-Talibã e Zélia-PCdoB, ficam inelegíveis para um próximo mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário