ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rui C. Pimenta, convidado do XI Contect, destaca a gravidade da crise econômica para o Brasil


Após o encerramento do primeiro dia do XI Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios (12/6), Causa Operária TV entrevistou Rui Costa Pimenta, um dos convidados da mesa de abertura do XI Contect. Falando em nome do PCO, do qual é o presidente nacional, ele comentou a “falta de realismo” dos representantes do PT e da CUT quando se pronunciaram sobre a gravidade da crise econômica internacional e seus reais efeitos sobre o Brasil.
“O que chama atenção nos dirigentes do PT e da CUT é a falta de realismo muito perigosa, dizendo que o Brasil, ou está imune, que iria passar ao largo da crise econômica, ou que sofreria os efeitos de maneira muito atenuada. Isso não é fato”; afirmou o dirigente do PCO.
Ele ressaltou ainda que os principais prejudicados pela falta de clareza desses dirigentes sindicais tão os próprios trabalhadores.
“A crise europeia é muito grande, o Brasil é dependente dessa crise, e essa questão deveria ser colocada com toda a clareza em um congresso como esse que acontece uma vez a cada três anos, para que os trabalhadores tivessem consciência dos problemas que vem pela frente e pudessem se armar para enfrentar esses problemas”; acrescentou Rui Costa Pimenta.
A entrevista integral pode ser vista em vídeo nesta página, bem como a transmissão ao vivo do XI Contect na Causa Operária TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário