ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 16 de junho de 2012

Oposição derrota Dalazen no Congresso!


A oposição unificada ganhou a votação sobre a pauta que vai nortear a disucssão da campanha salarial da categoria.
Contra a tese do PCdoB, aceita pela Articulação/Talibã, de que a pauta deveria ser aquele acórdão terrível, imposto pelo ministro Dalazen do TST, amplamente repudiado pela categoria e que resultou no fim da greve de 28 dias em 2011, a oposição garantiu que a pauta a ser discutida seja a mesma que foi apresentada e defendida no início da greve do ano passado.
A votação foi de 122 votos para a proposta do Dalazen, defendida pela Articulação/PCdoB
Contra 132 votos sa oposição.
A votação é muito importante porque representa a derrota do acordo da empresa e do governo que foi enfiado goela abaixo da categoria para encerrar com a importante greve da categoria em 2011.
Agora a tarefa da oposição é melhorar ainda mais essa pauta, atualizando os valores, as perdas salariais, garantindo que a campanha salarial tenha como pauta as verdadeiras necessidades econômicas e sociais dos trabalhadores ecetistas.
É importante dizer que dos 265 delegados presentes nesse Congresso, foram registrados os votos 254 votantes. Ou seja, tem 11 delegados que não votaram em nenhuma proposta, apesar de também não ter registrado a abstenção.
Ainda, vale a ressalva de que a vitória da oposição foi garantida porque nesse ponto a bancada da FNTC/Conlutas decidiu, finalmente, votar com a oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário