ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Um balanço do XI Contect: Bloco de oposição derruba os traidores na Fentect


Um expressivo avanço da luta contra a burocracia traidora e pela unidade dos trabalhadores dos Correios contra a privatização e pela conquista de suas reivindicações 

O XI Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Contect) encerrou-se na madrugada de domingo (17/06) com a eleição da nova diretoria da Fentect.
Foram apurados 131 votos para a Chapa de Oposição, Fentect Unitária e pela base, que sagrou-se vitoriosa, integrada pelos militantes da Corrente Ecetistas em Luta (PCO), do MRL, da Intersindical, de Independentes (a maioria dos quais abandonaram a política divisionista e traidora do PSTU/Conlutas por meio da chamada “Federação anã”). Para a chapa da situação, do bloco PT/Articulação-PCdoB, liderada pelo Talibã, foram dados 129 votos.

Derrota antes do Congresso

Talibã perdeu seus principais aliados antes do congresso. A quadrilha de sindicalistas traidores do PCdoB do sindicato de São Paulo e do Rio de Janeiro que por medo da revolta da categoria se recusaram a eleger delegados para o Congresso da Fentect.
Diviza e Peixe, diretores do Sintect-SP, e Marcos Sant`Aguida e Ronaldão, do Sintect-RJ, apoiaram todas as traições da Fentect, como o acordo bianual, PCCS da escravidão, saldamento do postalis, privatização da ECT, derrota na greve de 28 dias etc.
Para tentar se eximir da culpa, estão propondo rachar a Fentect e negociar separado com a direção da ECT, dividindo a categoria e promovendo mais uma traição na próxima campanha salarial.
A derrota da Articulação sindical/PT e do PCdoB é a derrota do esquema de compra e venda de sindicalistas que nos últimos anos vêm usando o movimento sindical para conseguir cargos na ECT. Os trabalhadores deram um basta a essa política!

O fracasso da política divisionista

Também fracassou vergonhosamente a tentativa da ala “esquerdista” da burocracia, o PSTU/Conlutas, de evitar a derrota da burocracia da Fentect e dar um verniz esquerdista ao racha do PCdoB. A política de formar uma federação anã com menos de 5% dos trabalhadores da categoria foi atropelada pelo resultado do congresso. A categoria e o bloco de oposição mostraram que é possível derrotar os traidores.
A pressão dos trabalhadores e do próprio congresso obrigou inclusive o PSTU/Conlutas a votar com o bloco de oposição.

Um passo decisivo: o bloco de oposição
O ativismo classista da categoria se unificou em torno da defesa da luta contra a burocracia e de um programa de defesa da unidade da categoria e das suas reivindicações.
Esse bloco colocou como eixo de sua intervenção a mobilização para derrotar a burocracia não apenas no terreno eleitoral dentro da Fentect, mas também nos sindicatos controlados pelos mesmos traidores do PT-PCdoB. É necessária a organização da oposição nas bases de todos esses sindicatos. Esse é o caminho para levar a luta em torno de questões fundamentais para a categoria que foram aprovadas no congresso: a reorganização da Fentect, com a sua democratização, pondo fim à ditadura da burocracia sobre os trabalhadores e a aprovação de uma campanha salarial de luta, controlada pelos trabalhadores.
Entre em contato com os membros da oposição Ecetistas em Luta que fazem parte do bloco de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário